Tamanho do texto

A reforma teve início depois da partida entre Fluminense e Guarani, que decidiu o título do Campeonato Brasileiro

Criticado por diversos técnicos durante o Campeonato Brasileiro, o Estádio do Engenhão está implementando uma reforma em seu gramado para a temporada 2011. Principal estádio do Rio de Janeiro no momento, o Engenhão receberá jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Copa Sul-Americana no próximo ano.

A reforma teve início depois da partida entre Fluminense e Guarani, que decidiu o título do Campeonato Brasileiro. O objetivo principal é restaurar as condições do gramado, castigado pelos seguidos jogos no segundo semestre deste ano, quando se tornou a "casa" de Flamengo e Fluminense, além do próprio Botafogo, responsável pela administração do local.

A grande demanda pelo Engenhão foi causada pelo fechamento do Maracanã logo depois da Copa do Mundo. O estádio está passando por um longo processo de reforma para receber jogos do Mundial de 2014.

Os trabalhos no Engenhão visam rebaixar e alterar o sentido do corte da grama, descompactar o solo e reforçar a adubação do gramado. O processo deverá estar concluído até o início do Campeonato Carioca, na segunda quinzena de janeiro. Depois do fim do Brasileirão, o estádio só sediará partidas ainda neste ano no dia 26 de dezembro, data do tradicional Jogos das Estrelas, promovido por Zico.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.