Tamanho do texto

Atacante do Real Madrid marcou dois gols na goleada contra o Osanuna e tem um a mais que o argentino no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo ultrapassou Lionel Messi na briga da chuteira de ouro da Uefa
AP
Cristiano Ronaldo ultrapassou Lionel Messi na briga da chuteira de ouro da Uefa
O duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi pelo prêmio de Chuteira de Ouro da Uefa, dado ao jogador que marca mais gols em suas respectiva liga nacional, continua bastante equilibrado. Quem levou a melhor neste fim de semana foi o atacante português, que ultrapassou o argentino no ranking.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com os dois marcados na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna, por 5 a 1 , neste sábado, Cristiano Ronaldo chegou aos 37 gols e 74 pontos na disputa, contra 36 tentos e 72 pontos de Lionel Messi, que deixou o seu na vitória do Barça sobre o Athletic de Bilbão, por 2 a 0 . Os gols das principais ligas europeias possuem peso 2 no ranking.

Leia mais: Cristiano Ronaldo e Messi encabeçam duelo pela Chuteira de Ouro

O atacante holandês do Arsenal, Robin Van Persie, passou em branco na partida contra o Queens Park Rangers e é o terceiro na disputa com 26 gols marcados, 52 pontos.

Relembre: Cristiano Ronaldo levou a Chuteira de Ouro em 2010/2011

O quarto e quinto colocados no ranking são jogadores desconhecidos do grande público. Burak Yilmaz, do Trabzonspor, da Turquia tem 32 gols e 48 pontos no campeonato nacional, pois a sua liga tem peso 1,5 para a Uefa. Aleksandrs Cekulajevs, que atua no JK Trans Narva, da Estônia, tem 46 tentos feitos, porém o torneio tem peso 1 no ranking. Mario Gomez, do Bayern de Munique e Huntelaar, do Schalke 04 estão empatados com o atacante estoniano, mas possuem 23 gols na temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.