Tamanho do texto

Equipe do brasileiro chegou aos 59 pontos e retomou a terceira posição, que vale vaga para a próxima Liga dos Campeões

Com a vitória do Lille sobre o Nancy, no sábado , o Olympique de Marselha precisava vencer o Lyon, fora de casa, neste domingo, para seguir a um ponto do líder do Campeonato Francês. Mas, em partida bastante movimentada, o time mandante contou com um gol de Cris para vencer o Olympique, por 3 a 2. O triunfo faz com que o Lyon chegue aos 59 pontos e recupere a terceira posição, que vale vaga para a próxima Copa dos Campeões.

O capitão do Lyon comemora o gol do triunfo sobre o Olympique de Marselha
AFP
O capitão do Lyon comemora o gol do triunfo sobre o Olympique de Marselha
Lisandro López começou a abrir o caminho para a vitória do Lyon aos 25 minutos de jogo. De pênalti, o atacante cobrou firme, para abrir o placar. Aos 23 do segundo tempo, em rápido contra-ataque, López fez o passe para o Delgado, que driblou seu marcador duas vezes antes de ampliar para o Lyon.

A partir deste gol, o Olympique passou a esboçar uma reação. Na jogada seguinte, Lucho González descontou para o time de Marselha, que se animou com a possibilidade do empate. Aos 32, o escanteio batido da esquerda passou por toda a área, até que Rémy, na segunda trave, desviou com a coxa, para deixar tudo igual no placar.

Porém, aos 39, após cruzamento para a área do Olympique, a bola sobrou para o zagueiro brasileiro Cris, que chutou firme, para definir a vitória do Lyon. Quem agradece é o Lille, que agora tem quatro pontos de vantagem sobre o Marselha, faltando quatro rodadas para o fim do torneio.

Na próxima rodada, o Olympique tentará se recuperar contra o Brest, em casa, enquanto o Lyon tentará mais uma vitória, agora contra o Auxerre, longe de seus domínios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.