Tamanho do texto

Meia afirmou que torcerá para o Fluminense na decisão da Copa São Paulo de Juniores, nesta quarta

Revelado pelo Corinthians em uma Copa São Paulo de Juniores, o meia Deco teria, em tese, motivos para ficar dividido na decisão desta quarta-feira, onde o time paulista e o Fluminense irão se enfrentar. Mas nem o carinho pelo clube formador fez o meia titubear ao ser perguntado sobre quem terá sua torcida na final realizada às 10h, no estádio Pacaembu.

Leia mais: Com Deco e Thiago Neves, Flu treina pesado nas Laranjeiras

"Não tem coração dividido. Torço pelo Fluminense, primeiro porque tem muitos jogadores ali que conheço, treinaram no profissional no ano passado. E outros que podem subir para cá. São jovens de qualidade e torço para que eles vençam e consigam o reconhecimento deles", declarou o armador do Fluminense, que disputou o torneio em 1997, quando o Corinthians acabou perdendo a final para o Lousano Paulista (atual Paulista Futebol Clube) nos pênaltis.

Deco torcerá por garotos do Fluminense na final da Copa SP
Nelson Perez/FluminenseF.C.
Deco torcerá por garotos do Fluminense na final da Copa SP

Ao analisar a chance das duas equipes na decisão, Deco aponta o fator torcida como possível definidor do confronto. Tanto para o Corinthians, quanto para o Fluminense, dependendo do andamento da partida no estádio do Pacaembu, tradicional casa do time paulista durantes muitos anos.

Veja mais: Sóbis elogia reservas e admite pressão para os titulares do Flu

"Acho que o mais difícil nessa fase é a decisão, ou você consegue subir para o profissional, se estabilizar, ou fica pelo caminho. A maior dificuldade que eu vejo para o Fluminense é a questão da torcida. Mas isso também é pressão para o outro lado. Já joguei no Corinthians e sei como a responsabilidade é grande. São dois grandes times, é difícil apontar um favorito. Espero que seja um jogo legal e todo mundo se divirta", encerrou Deco.

Veja também: Elogiado pela forma, Thiago Neves pode estrear na Libertadores

Restam poucos para a partida, que deve contar com estádio cheio. O ingresso mais caro para a final custa R$ 20, enquanto o mais barato sai por R$ 5 e as bilheterias funcionarão até às 20h desta terça-feira. A torcida do Fluminense também pode adquirir entradas pela bilheteria que fica no Ginásio do Ibirapuera, na rua Manoel da Nóbrega, sem número.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.