Tamanho do texto

Enquanto Elano, Ibson e Alan Kardec brigam por posição, Henrique deverá ser o marcador de Messi no Japão

AE
Henrique em ação pelo Santos no Brasileirão
A confirmação do corte do volante Adriano da lista dos 23 jogadores do Santos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, levantou dúvidas em relação ao substituto do atleta na equipe titular. E também, de quebra, sobre o marcador de Messi, função que fora designada a Adriano.

Veja a tabela do Mundial de Clubes da Fifa

Henrique, que vem jogando, e Elano, em busca de novas chances, passaram a ser os mais cotados.

O mais provável, porém, é que o técnico Muricy Ramalho transfira a função para o volante Henrique. “O Adriano é o jogador que mais marcava, pois faz muito bem esse papel. Eu marco, mas a característica dele é melhor que a minha. Vou me dedicar para marcar igual ou melhor. O que eu mais quero é ajudar os companheiros. Vou me dedicar para marcar e ajudar o Santos”, afirmou Henrique.

Já para a vaga de Adriano na equipe titular, o treinador pode promover o retorno do meia Elano aos gramados. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não atua desde o dia 5 de outubro, quando o Santos enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar de Elano ser o mais cotado a ficar com a vaga de Adriano, Muricy tem mais duas opções para o setor: o meia Ibson e o atacante Alan Kardec. O Santos estava atuando no esquema 4-4-2, conhecido como losango. Nessa função, Adriano jogava centralizado na frente dos zagueiros, Henrique atuava como volante do lado esquerdo, e Arouca do lado direito.

Leia ainda: Xavi, do Barcelona, fica de olho no Mundial e exalta Neymar

Com a entrada de Elano ou Ibson, um dos dois jogaria pelos lados, e Henrique seria deslocado para a função de Adriano. Já com Alan Kardec, o time atuaria no esquema 4-3-3. Nos dois esquemas, a equipe santista terá o meia Paulo Henrique Ganso como armador principal.

Entre os volantes titulares de Muricy Ramalho, Adriano é considerado um atleta de característica única, pois Henrique e Arouca não marcam com a mesma eficiência. O jovem Anderson Carvalho, da equipe B do Santos, é o jogador com características mais semelhantes às de Adriano no elenco santista. No entanto, Carvalho ainda briga com Rodrigo Possebon por uma vaga na lista dos 23 inscritos por Muricy.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente a ausência de Adriano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.