Tamanho do texto

Com vitória de 5 a 1, equipe comandada por Marcelo Oliveira atinge a marca de 36 jogos sem derrota no Campeonato Paranaense

O Coritiba cumpriu com louvores a missão que tinha para a tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira. Em jogo isolado, que abriu a terceira rodada do Campeonato Paranaense, a equipe do técnico Marcelo Oliveira goleou o Iraty por 5 a 1, com gols de Davi (2), Renan Oliveira (2) e Jackson , seguiu na liderança da competição e agora soma 36 jogos invicta no Estadual.

Com nove pontos conquistados nas três primeiras rodadas, o Coritiba agora espera os resultados de Cianorte e Atlético-PR, neste domingo, para saber se vai ser líder isolado ou se continuará dividindo a ponta com os adversários. O Iraty, por outro lado, continua na lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, os alviverdes vão até Paranavaí para enfrentar o clube da casa, às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, enquanto o último colocado tenta pontuar pela primeira vez frente ao Corinthians-PR, às 17h (de Brasília).

O Jogo

O duelo começou equilibrado, com os visitantes segurando o ímpeto do adversário, ainda mostrando muita desorganização decorrente da preparação conturbada para a competição (Explica-se: o clube chegou a desistir do torneio uma semana antes de seu início alegando falta de lugar onde mandar os jogos, mas acabou voltando atrás).

Jackson deixou sua marca na goleada do Coritiba sobre o Iraty
AE
Jackson deixou sua marca na goleada do Coritiba sobre o Iraty

A primeira boa chance veio aos 20 minutos da etapa inicial, quando Marcel recebeu de Davi na área, mas deixou a bola escapar pela linha de fundo. Dois minutos depois, Tcheco bateu falta direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro adversário. Aos 28, Jonas cabeceou na trave e desperdiçou boa oportunidade.

Aos 36, no entanto, o time visitante não teve chance. Lucas Mendes cruzou para Davi, que bateu de primeira e carimbou a trave. A bola voltou nos pés do próprio Davi, que, quase instintivamente, colocou no ângulo e saiu para comemorar.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a todo vapor. Jonas levantou na cabeça de Marcel, que cabeceou para o chão. Alessandro espalmou e Davi, mais uma vez no rebote, desviou para o fundo das redes.

Aos 24, Paraíba recebeu na frente e diminuiu, mas a animação não conseguiu nem tomar conta dos forasteiros, que viram Renan Oliveira, aos 25, e Jackson, aos 27, dilatarem o marcador. Já nos acréscimos, Renan voltou a anotar e selou o 5 a 1. 

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 5 X 1 IRATY
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini
Cartões Amarelos: Emerson (Coritiba); Marcelo, Ademir e Rocha (Iraty)
Gols:
CORITIBA: Davi, aos 36 minutos do primeiro tempo e a um minuto do segundo, Renan Oliveira, aos 25 e aos 46 do segundo tempo, e Jackson, aos 27 minutos do segundo tempo
IRATY: Paraíba, aos 24 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Jonas (Jackson), Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Tcheco, Willian, Rafinha e Davi (Renan Oliveira); Lincoln e Marcel (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

IRATY: Alessandro; Marcelo, Jessé (Rafael), Acássio e Vinicius; Dênis, Ademir, Rocha (Cleyton Santos) e Clayton; Paraíba e Diego (Maicon)
Técnico: Rodrigo Casca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.