Tamanho do texto

Jogadores deram piques curtos ao comando de uma máquina e "Imperador" foi o primeiro a parar

Adriano e os demais corintianos se apresentaram nesta quarta-feira
Divulgação
Adriano e os demais corintianos se apresentaram nesta quarta-feira
O primeiro trabalho no campo do elenco do Corinthians na volta da equipe aos treinos teve como destaque um novo mecanismo para orientar a corrida dos atletas. E nele, Adriano foi o primeiro a anunciar cansaço depois de uma série de piques curtos coordenados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

Leia também: Sem ausências, corintianos se reapresentam e fazem exames médicos

Divididos em dois grupos, os corintianos tiveram de dar tiros curtos de 30m obedencendo ao comando de uma máquina que emitia um bipe. A cada som emitido pelo equipamento, eles iniciavam a corrida diminuindo o intervalo entre um bipe e outro. O objetivo era detectar o quanto os atletas aguentavam. E neste primeiro exercício, Adriano foi o primeiro demonstrar cansaço e deixar a atividade após poucos minutos. No mesmo grupo, o zagueiro Wallace foi o mais resistente, seguido de Danilo.

Antes do exercício no campo, os 32 jogadores do elenco passaram por uma bateria de exames oftalmológicos, de sangue e de otorrinolaringologia. Os jogadores iniciaram a pré-temporada que durará até o dia 20 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.