Tamanho do texto

Atacante Willian aponta quarteto como favorito ao título ao lado do Corinthians

Willian marcou o gol contra o Atlético-GO
AE
Willian marcou o gol contra o Atlético-GO

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 22 pontos em 24 possíveis e se mantém invicto após oito jogos. Mesmo assim, o salto alto passa longe dos jogadores do clube. Willian, autor do gol que garantiu a vitória corintiana sobre o Atlético-GO no domingo, vê além do Corinthians, outras quatro equipes com condições reais de brigar pelo título até o final do torneio.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Acho que aos poucos a gente vai identificar as equipes que vão brigar, mas a gente tem Internacional, Flamengo, Palmeiras, Botafogo despontando. Ainda está na nona rodada, tem muitos jogos", disse Willian, que prevê dificuldade para o Corinthians no seu próximo jogo, contra o Internacional, às 21 horas de quinta-feira no Pacaembu. "É mais uma pedreira, um concorrente direto, e vamos fazer de tudo para ter mais um grande jogo para voltar a vencer", completou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir a liderança do ranking

O Flamengo é vice-líder do campeonato com 19 pontos e assim como o Corinthians está invicto. O Palmeiras vem logo em seguida com 18, em quarto lugar. O Botafogo tem 16 em quinto e o Internacional é o sexto colocado com 15 pontos. O São Paulo , com 18 pontos, não foi citado pelo atacante corintiano.

Veja a classificação do Brasileirão

O técnico Tite diz que ainda é cedo para apontar favoritos e que ainda é preciso esperar algumas rodadas para se ter uma ideia de quem brigará de fato pelo título. "Entre a 13ª e a 15ª rodadas a gente vai ter uma ideia. Quem mantiver um equilíbrio, vai bater no último terço entre os cinco, seis primeiros e vai brigar pelo título", pondera o técnico corintiano.

Com sua atual campanha, o Corinthians já superou seu início na trajetória do Brasileiro de 2010, quando brigou pelo título até a última rodada. Após oito jogos no ano passado, o time tinha cinco vitórias e três empates. Agora já soma sete vitórias (cinco seguidas) e um empate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.