Tamanho do texto

Maior campeão da história da competição fica com liderança do Grupo M e conquista vaga na fase seguinte ao bater o Juventus

Com a presença do presidente licenciado Andrés Sanches nas tribunas do Estádio Municipal de Jaguariúna, o Corinthians se classificou nesta terça-feira para a fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A liderança do Grupo M foi assegurada com a vitória sobre o Juventus-SP por 3 a 0.

Leia também: Tite mostra estar melhor e acompanha treino do Corinthians

O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances de gol das duas equipes. Mas o fraco desempenho de Wesley, do Corinthians, fez com que o técnico Narciso o substituísse pelo atacante Paulinho, logo aos 34 minutos. O placar acabou em branco, e a ação ficou para a segunda etapa.

E, logo de cara, ficou claro que o segundo tempo seria diferente. Aos dois minutos, Paulinho sofreu um carrinho de Mancini dentro da área e o juiz marcou pênalti. O lateral esquerdo Denner foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Rafael, colocando o Corinthians na frente.

Pouco tempo depois, ocorreu a primeira substituição do lado juventino: Mancini saiu para a entrada de Silas. Mas a alteração não foi suficiente para alterar o placar, pelo menos não a favor do Juventus. Aos 14 minutos, Anderson soltou a perna esquerda e fez um golaço de fora da área, ampliando para o Corinthians.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

E não deu tempo nem para o Juventus se recompor. Logo na saída de bola, o Corinthians chegou pela direita e Clayton cruzou na área. Douglas, com faro de centroavante, se antecipou ao zagueiro e marcou o terceiro selando a classificação.

A fim de garantir o saldo positivo de oito gols e uma vaga na próxima fase, como um dos oito melhores segundos colocados, o técnico do Juventus tirou o meia Athaide e botou o volante Jean, aos 19 minutos.

Aos 23, foi a vez do Corinthians mexer novamente, com a entrada de Edilson no lugar de Giovanni. Pedro ainda entrou no lugar de Alan, no Juventus, e Ualefi substituiu Anderson no Corinthians. Apesar das alterações todas, o placar do jogo se manteve intacto.

De qualquer maneira, as dificuldades encontradas pelo time de Parque São Jorge no primeiro tempo serviram de alerta para o técnico Narciso. "No mata-mata, não pode errar. Espero que meu time renda mais", afirmou, na saída do campo.

O Corinthians, que marcou 14 gols e não sofreu nenhum nesta primeira etapa, enfrenta na próxima fase Goiás ou Guarani. Já o Juventus ainda depende de outros resultados, mas tem grandes chances de confirmar sua classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.