Tamanho do texto

Santos contratou atacante por empréstimo em 2010. Ideia no Corinthians é fazer o mesmo

A engenharia financeira do Corinthians para ter Carlitos Tevez de volta ao clube tem um espelho. O clube tentará fazer com o argentino o mesmo que o Santos, quando o rival conseguiu trazer Robinho do mesmo Manchester City , por empréstimo, no primeiro semestre de 2010. A vontade de Tevez em deixar o time inglês, a mesma que tinha Robinho ao regressar ao país, motiva a diretoria corintiana a acreditar. A proposta a Tevez já foi feita .

Tevez foi capitão do Manchester City na última temporada e defende a Argentina na Copa América
AE
Tevez foi capitão do Manchester City na última temporada e defende a Argentina na Copa América
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O iG apurou que o caso de Robinho foi levado em consideração por Andrés Sanchez e sua cúpula antes de se apresentar a proposta ao jogador. O Corinthians consultou o Santos para receber informações de como negocia a diretoria do time inglês. Sanchez e Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, são confidentes.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

O principal problema que os casos de Tevez e Robinho está nas situações bem distintas que ambos viveram em Manchester. Enquanto Robinho amargou o banco de reservas, e não engrenou. Tevez é ídolo e conduziu o City a um título de expressão depois de 34 anos, a Copa da Inglaterra em maio. Com mercado na Europa, Tevez tem interesse de grandes equipes como o Real Madrid, mas já avisou que não volta para Manchester “nem de férias”. Seu contrato com o City é válido até junho de 2014 .

Para a diretoria corintiana, quando um jogador tem interesse em deixar um clube por mais que tal clube não deseje, é difícil segurar. Foi assim com Robinho, que na segunda tentativa do Santos – na gestão de Marcelo Teixeira o clube também sondou o City – conseguiu voltar ao seu clube de coração. A vontade de Tevez de estar perto do seu país em um time que sabe que é ídolo pesa.

A forma de pagamento a Tevez também teria semelhanças com a forma como Robinho recebeu do Santos R$ 1 milhão por mês no primeiro semestre do ano passado. Tevez recebe cerca R$ 530 mil por semana no City e teria de aceitar uma redução salarial equiparada à que teve Robinho para se adequar à realidade corintiana. Com a volta de ídolo, não faltariam ações de marketing e produtos para o clube bancar um jogador como Tevez.

“O sonho dele e meu é voltar para o Corinthians. Ele falou que tem um trabalho que ainda não terminou lá, ele quer voltar porque tem o sonho de conquistar a Libertadores. O Corinthians fez a oferta, agora depende só do Manchester City. O City tem que tomar a decisão. Está todo mundo trabalhando para que isso aconteça, eu, o Corinthians, o Tevez, o Adrian Ruocco (outro representante do atleta). É impossível determinar a situação, mas eu acho que está perto”, afirmou Kia Joorabchian, o controverso empresário do jogador, ao site da ESPN.

*colaborou Samir Carvalho, do iG Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.