Tamanho do texto

Time tem quatro vitórias seguidas e quer repetir agora a série que teve no início do Brasileiro

O Corinthians chegou a quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro com a vitória deste domingo contra o Figueirense e é, comparado com todos os rivais do campeonato, o time com o melhor aproveitamento nesta reta final. Tal desempenho remete a equipe paulista ao seu melhor momento do torneio, quando no início do certame engrenou sete vitórias seguidas, a maior desta edição do Brasileirão. Um empate contra o  Palmeiras é suficiente para que equipe não deixe escapar o título.

null

"Seria bom se a gente fizesse no fim o que a gente fez no começo, com aquela sequencia de vitórias. Precisamos só de um empate e o mais importante era chegar dependendo só de nós mesmos para ser campeão", disse o atacante Willian, após o jogo de domingo em Florianópolis.

Leia também: Resultado em Florianópolis define adversários do Corinthians na Libertadores

Com 70 pontos, o Corinthians está numa condição em que até uma derrota na última rodada contra o Palmeiras, no Pacaembu, pode dar ao time o título brasileiro. O Vasco tem 68 pontos e se não vencer o Flamengo não será campeão brasileiro em 2011.

"Estivemos bem pertos do título, mas não foi dessa vez. Só nos resta concentrar no trabalho como fizemos desde o início e repetir o padrão de atuação que tivemos desde o início do campeonato. Se for merecido, pela qualidade do trabalho e dos jogadores, poderemos sonhar em ser campeões", disse o técnico Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.