Tamanho do texto

Cruzeirenses, entretanto, se recusam a discutir negociações antes do final do Campeonato Brasileiro

Destaque do Cruzeiro , o armador Montillo constantemente é alvo de especulações para deixar o time da Toca da Raposa. Nesta sexta-feira, surgiu a informação que o Corinthians , próximo adversário da Raposa na sequência do Campeonato Brasileiro , estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 14,5 milhões mais os direitos do atacante Jorge Henrique para ter o jogador celeste.

Leia também: Andrés rebate conselheiro por 'desrespeito'

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, se apressou em negar a saída do atleta do time mineiro. "Em Salvador, ele foi entrevistado por várias pessoas para falar disso e negou. O Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta por nenhum jogador. O Cruzeiro não vai falar de negociação antes do fim do Campeonato Brasileiro", declarou.

Apesar de afirmar que não recebeu proposta do Corinthians por Montillo , pessoas ligadas ao clube, confirmam que o Cruzeiro aceitaria vender o argentino por 14 milhões de euros, valor que nenhum time brasileiro ou do exterior ofereceu até o momento. 80% dos direitos econômicos de Montillo pertencem ao Cruzeiro , enquanto os 20% restantes são do banco BMG.

Sobre a notícia de que o seu principal jogador interessa ao próximo rival do Brasileirão, Vágner Mancini , treinador do Cruzeiro, preferiu não discutir o assunto. "Todas as equipes da série A gostariam de ter o Montillo. Quando você enfrenta alguns times, a notícia vem desses clubes. Temos que ser inteligentes, não podemos falar muito disso e manter o foco. Temos que pensar só em retirar o Cruzeiro dessa situação", declarou o técnico.

Além de ter o nome envolvido em especulações, Montillo convive com o Cruzeiro em situação ruim no Campeonato Brasileiro e ainda tem que administrar um drama familiar com o filho Santino, de apenas um ano e sete meses, que nesta sexta-feira foi internado com urgência, em um hospital de Belo Horizonte, para cirurgia no intestino.

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.