Tamanho do texto

Tentativa de expansão da marca do clube na Ásia agora tem um rosto: Chen Zhizhao

Chen Zhizhao, meia-atacante chinês de 23 anos, contratado pelo Corinthians
Reprodução Site Nanchang Hengyuan F.C.
Chen Zhizhao, meia-atacante chinês de 23 anos, contratado pelo Corinthians
O Corinthians contratou o meia-atacante chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, que atua no Nanchang Hengyuan, time da primeira divisão chinesa. O jogador é famoso no país asiático e é o rosto que o Corinthians tenta usar para aumentar sua entrada no mercado da China.

Leia também: Contratação de chinês é parte de plano para internacionalizar o Corinthians

O contrato entre Corinthians e Zhizhao tem duração de dois anos e chega por empréstimo. O Corinthians pagará os salários do jogador nesse período. Mesmo sendo uma valiosa promessa no seu país, Zhizhao não integrou a lista do técnico José Antonio Camacho nos últimos jogos da China nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014.

Zhizhao se destacou no último campeonato nacional, apesar da campanha ruim do seu time no torneio. O Nanchang Hengyuan terminou com o 14º lugar, última antes da zona de rebaixamento.

Com uma experiência de seis meses no Trofense, de Portugal, em 2008, Zhizhao tem algumas noções da língua portuguesa. O agente Fifa Flávio Pires foi quem fez a intermediação entre o Corinthians e os dirigentes chineses. Pires afirma que trabalha há seis anos como representante de clubes chineses no Brasil.

O empresário julga que a experiência de Zhizhao em Portugal não foi "aproveitável", mas que o jogador não terá dificuldade de se adaptar no Corinthians.  "Ele (Zhizhao) ouviu muito a língua enquanto esteve em Portugal e o Corinthians vai ter um intéprete para ajudá-lo. Em alguns meses ele estará adaptado", disse Pires ao iG.

Zhizao ainda não tem data para chegar a São Paulo. Segundo Pires, está sendo solicitado um visto para que o jogador tenha condições de morar no Brasil. "Estamos tentando uma permissão de trabalho do governo chinês. É meio complicado por lá. Ainda deve demorar uns dias. Acho que só depois do dia 15 (de janeiro)", disse Pires, ao iG. "Estamos vendo se conseguimos um visto de turista e depois um de trabalho. Ainda não sabemos como vai ser exatamente", completou.

null

Ficha técnica:
Nome: Chen Zhizhao
Data de nascimento: 14/03/1988
Altura: 1,70m
Peso: 64kg
Posição: Meia-atacante

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.