Tamanho do texto

Lateral-esquerdo se desligou do Vasco e assinará contrato por quatro anos

Ramon assinará contrato por quatro anos com o Corinthians
Fotocom
Ramon assinará contrato por quatro anos com o Corinthians

A diretoria do Corinthians  confirmou nesta quarta-feira que o lateral esquerdo Ramon é o novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro . De acordo com informe publicado no site oficial corintiano, Ramon defenderá o clube pelos próximos quatro anos.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ramon passará por exames médicos na próxima semana e depois será apresentado. Ramon foi campeão da Copa do Brasil deste ano com o Vasco, clube que defendeu por duas temporadas.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

A chegada de um lateral-esquerdo era vista como prioridade por Tite e sua comissão técnica. Sem um reserva para Fábio Santos , a posição era a única em que não havia uma opção direta para o caso de uma emergência. Denner, garoto de 18 anos, recém promovido das categorias de base, estava sendo preparado por Tite, mas ele ainda não é visto como pronto para assumir a responsabilidade.

Ramon tem 23 anos, e trabalhou com Tite no Internacional , em 2008. Ele era reserva de Kléber no clube gaúcho. Sem espaço no elenco campeão da Copa Sul-Americana daquele ano, acabou se transferindo para o Vasco, onde conquistou a Série B de 2009.

O jogador tem como empresário o agente Carlos Leite, que tem boa relação com a diretoria corintiana desde os tempos em que Mano Menezes era técnico do clube. Os direitos de Ramon pertencem ao empresário e a um grupo de investidores. Como o lateral foi colocado no Vasco sem ônus no ato da contratação, Leite e seus pares perceberam que era hora de ter um retorno com o jogador. Ele estava na reserva de Márcio Careca nos últimos jogos e atuou somente em três partidas neste Campeonato Brasileiro, o que permite sua utilização pelo Corinthians no torneio.

Ficha completa

Nome: Ramon de Moraes Motta
Nascimento: 6 de maio de 1988, 23 anos
Naturalidade: Vila Velha-ES
Altura: 1,73 m
Peso: 65 Kg
Clubes: Internacional (06-08), Vasco (de 2009 a 2011) e Corinthians (2011)
Títulos: Gaúcho (08), Copa Sul-Americana (08), Brasileiro da série B (09) e Copa do Brasil (11)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.