Tamanho do texto

Com a frase 'A Copa do Mundo é nossa', clube paulista comemora confirmação da abertura da Copa no Fielzão

Torcedor fantasiado de Ronaldo estava confiante
Samir Carvalho
Torcedor fantasiado de Ronaldo estava confiante
"O Sport Club Corinthians Paulista acaba de entrar para a história! Parabéns, Nação Alvinegra! A Copa do Mundo é nossa!" É com estas frase que o Corinthians divulga (e comemora) em seu site oficial a confirnação da abertura da Copa 2014 em seu futuro estádio de Itaquera, o Fielzão.

Veja também: Ronaldo acompanha anúncio da Fifa no futuro estádio do Corinthians

Além do jogo inaugural do Mundial, o estádio corintiano vai receber outras cinco partidas (mais duas da primeira fase, uma das oitavas de final e uma semifinal.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e comente a confirmação do Fielzão

O presidente do clube, Andrés Sanchez, reafirmou nesta quinta, logo após o anúncio oficial, que o estádio estará pronto dentro do prazo exigido. "Temos o prazo até o fim de 2013. Em setembro (de 2013) o estádio estará pronto", disse.

A alegria corintiana também pode ser interpretada como uma vitória do clube sobre o arquirrival São Paulo. Entre 2007 e meados de 2010, os são-paulinos lutaram para garantir o Morumbi como palco da cidade na Copa 2014.

Leia ainda: Mais sobre estádios e palcos da Copa no Brasil

Desde o ano passado, porém, quando conseguiu arquitetar o projeto financeiro para erguer o "Fielzão", o Corinthians conseguiu se firmar na disputa até ser confirmado.

A página inicial do site do Corinthians logo após o anúncio
Reprodução
A página inicial do site do Corinthians logo após o anúncio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.