Tamanho do texto

Centro de formação são-paulino e estádio da Portuguesa passaram cada um por 3 horas de vistoria técnica

O Comitê Organizador Local (COL) visitou nesta sexta-feira dois dos 64 locais em São Paulo candidatos a receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel em Cotia, que pertence ao São Paulo , e o Canindé, da Portuguesa , passaram cada um por três horas de vistoria técnica.

No complexo que abriga as categorias de base são-paulinas, os arquitetos Rodrigo Monzalle e Luisa Xavier, da ARENA, parceira do COL, fizeram um questionário técnico ao engenheiro Walter Follador, gerente de manutenção do clube, Edson Pinto, gerente administrativo, e Marcelo Lima, coordenador das categorias de base. A reunião também contou com a presença do secretário adjunto de Cotia, Mauro Isaac Pires e a diretora de turismo do município, Cristina Oka.

Após o diálogo em um dos auditórios, os arquitetos conheceram o campo principal do CT, com as medidas do Morumbi e arquibancada para 1.500 pessoas, e um dos 11 campos auxiliares. Nestes locais, tiraram fotos, mediram e anotaram detalhes do gramado. Mais tarde, passaram pelo Reffis, que conta com uma piscina aquecida e coberta em uma área de 800 metros quadrados. A comissão também avaliou as estruturas de arquibancadas, vestiários e refeitório.

No Canindé, Thiago Pelakauskas, representante do COL, fez vistoria similar de três horas em gramado, sala de imprensa, vestiários, ginásios poliesportivos e conjunto aquático. Na medida feita pelo COL, constatou-se que o gramado tem 105m x 68m.

"Temos uma excelente localização, além de a estrutura estar praticamente pronta. O estádio, assim como o clube, só precisa de algumas melhorias para receber qualquer seleção", apontou o vice presidente administrativo da Lusa, Mário Sérgio Mateucci, mostrando otimismo.

O Centro de Treinamento de Seleções é considerado uma "sub-sede" do Mundial, e a ideia do COL é disponibilizar e aprovar 90 instalações deste tipo, embora somente 32 sejam utilizadas. Existem 64 locais no Estado de São Paulo candidatos a receber as equipes que participarão da Copa do Mundo, até para abrigar partidas amistosas dias antes do torneio.

O CFA de Laudo Natel, em Cotia, ainda tem outra vistoria agendada para serem analisadas suas condições de hospedagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.