Argentina chega à sexta final de Copa; relembre as outras decisões

Bicampeões mundiais, "hermanos" encaram a França em busca de mais um caneco

1930 (Copa do Uruguai)

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai e vencida pelos próprios donos da casa contra os argentinos. Na final, a Celeste Olímpica fez 4 a 2 sobre os "hermanos", que conheciam ali o primeiro de seus três vice-campeonatos.

Reprodução/Twitter

1978 (Copa da Argentina)

Em 1978, a Argentina conquistou seu primeiro título mundial, na sua própria casa. A seleção albiceleste levou a melhor sobre a Holanda na final, pelo placar de 3 a 1, na prorrogação, e ficou com a taça.

Reprodução/Twitter

1986 (Copa do México)

A Copa de 1986, no México, teve o protagonismo de Diego Armando Maradona. Comandada pelo eterno camisa 10, a Argentina chegou até a final e derrotou a Alemanha por 3 a 2, conquistando seu bicampeonato mundial.

Reprodução/Twitter

1990 (Copa da Itália)

Quatro anos depois do encontro na final disputada no México, argentinos e alemães voltaram a se enfrentar na decisão do Mundial realizado na Itália. Desta vez, os sul-americanos não tiveram sucesso, perderam por 1 a 0 e deram adeus ao sonho do tri.

Reprodução/Twitter

2014 (Copa do Brasil)

Depois de 24 anos, a Argentina, liderada por Lionel Messi, voltou a jogar uma final de Copa, novamente contra a Alemanha. Na final, no Maracanã, os "hermanos" foram superados pelos europeus mais uma vez, pelo placar de 1 a 0, na prorrogação.

Reprodução/Twitter

2022 (Copa do Catar)

A final deste domingo (18) é a derradeira chance de Lionel Messi finalmente conquistar uma Copa. Após vencer a Croácia por 3 a 0 nas semis, a Argentina enfrenta na decisão a atual campeã do mundo, França.

Reprodução/Instagram

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Divulgação