Giroud cala Benzema e divide o protagonismo com Mbappé na França

Atacante chutou para longe a desconfiança e pode ser "o cara" na semifinal contra Marrocos

Semifinal

O atacante Giroud é uma das grandes esperanças da França na semifinal diante de Marrocos, marcada para essa quarta-feira, às 16 horas.

Divulgação

Benzema

Antes visto com desconfiança pela torcida francesa, o atacante teve a dura missão de substituir Benzema, o melhor jogador do mundo na atualidade e que deixou a seleção antes do início dos jogos no Catar.

Reprodução/Instagram

Artilheiro

Porém, mostrou estar pronto. Até agora, foram quatro gols em cinco partidas nessa Copa do Mundo. Na estreia, deixou logo dois contra a Austrália. Nas oitavas de final, balançou a rede contra a Polônia e, nas quartas, fez contra a Inglaterra.

Divulgação

Briga interna

Curiosamente, Giroud disputa a artilharia da Copa com um companheiro de time. Kylian Mbappé já anotou cinco gols, um a mais que o atacante, e também está na briga.

Reprodução/Twitter

Outra briga

Antes do mundial, porém, o jogador teve que vencer o "fogo amigo". Durante a pandemia, Benzema foi questionado se Giroud tinha potencial para ser o titular da seleção em seu lugar. E o melhor jogador do mundo atacou: "A resposta vai ser rápida. Não se confunde a Fórmula 1 com corrida de kart. E eu estou sendo gentil. E eu sei que eu sou a Fórmula 1”, afirmou ele.

Instagram

Resposta

Antes da resposta em campo, Giroud também chegou de forma dura fora dos gramados. "Sou um kart, mas com uma Copa do Mundo" disse ele, alfinetou o merengue por não ter jogado a Copa do de 2018, na Rússia.

Divulgação

Grande momento!

Giroud vive um grande momento na carreira. Depois de uma passagem apagada pelo Chelsea, o centroavante chegou ao Milan (ITA) e foi um dos responsáveis pelo título italiano. No clube italiano, soma 57 jogos, com 23 gols marcados e oito assistências. Sua melhor temporada na carreira foi em 2015/16 pelo Arsenal, quando em 53 jogos marcou 24 gols e deu seis assistências.

Divulgação/Federação Francesa de Futebol

Marcado na história!

O atacante estreou pela seleção em 2011 e foi campeão da Copa do Mundo e da Liga das Nações. Com o gol marcado na vitória de 3 a 1 sobre a Polônia pelas oitavas de final, ele superou Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos dos Bleus. Agora, são 118 jogos e 53 gols. Em setembro, Giroud também se tornou o atleta mais velho a anotar um gol pelo país, com 35 anos e 357 dias.

Divulgação