Messi X Modric: argentino é freguês do croata; veja os números

Os dois craques buscam liderar as suas seleções até a final da Copa do Mundo

Semifinal

A Copa do Mundo caminha para o seu final e um dos confrontos mais esperados é o duelo entre Argentina e Croácia. Comandada pelo astro Lionel Messi, os hermanos enfrentam a Croácia, liderada pelo craque Modric e carrasca do Brasil no Catar. Os dois "10" serão uma atração a parte, mas quem leva a melhor no confronto histórico?

Divulgação

Infância difícil

Os dois craques tem uma semelhança fora dos campos. Ambos tiveram uma infância difícil. Messi teve que percorrer um longo caminho para ser jogador de futebol profissional, já que foi diagnosticado com uma deficiência no hormônio do crescimento. Enquanto isso, Modric viveu seus primeiros anos com um pai alistado no exército durante a guerra dos Bálcãs na Iugoslávia. Ele e sua família viveram como refugiados por anos.

Divulgação

Confrontos entre seleções

Esse será o segundo confronto entre os dois craques em seleções. O precedente mais próximo é o jogo pela fase de grupos na Rússia, quando os europeus golearam por 3 a 0, com gol de Modric. O outro duelo entre os países com os dois presentes também teve vitória croata. Em 2006, a Argentina perdeu um amistoso por 3 a 2, com gol de Messi.

Divulgação

Duelo em clubes

Quanto aos clubes, com Lionel Messi no Barcelona e PSG, e Modric no Real Madrid, foram 26 partidas com 12 vitórias do croata, 9 do argentino e 5 empates. Os duelos de eliminação direta também favorecem o europeu. A última, nas oitavas de final da Liga dos Campeões deste ano, o Real Madrid eliminou o PSG. Além disso, na Espanha, Luka conquistou a final da Copa do Rei de 2014 e as Supercopas da Espanha de 2013 e 2018 com o time merengue contra o Barcelona de la Pulga. A única alegria do argentino contra Modric foi em uma semifinal: a Copa do Rei 2019.

Divulgação

Títulos

Em termos de títulos e prêmios individuais, a diferença a favor de Messi é enorme: 41 campeonatos (dois deles com a Argentina) para o Rosário e 29 para o croata. Quanto à Bola de Ouro, a conta marca sete para Lionel e uma para Modric.

Divulgação

Tira-teima

Argentina e Croácia se enfrentam no Estádio Lusail, nesta terça-feira, às 16 horas, e o confronto vai definir o primeiro finalista da Copa do Mundo

Instagram