'Meu sonho segue dentro de cada torcedor', diz Alex Telles após corte

Lateral esquerdo da seleção brasileira sofreu ruptura parcial no ligamento do joelho direito

Alex Telles teve ruptura parcial no ligamento do joelho direito
Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Alex Telles teve ruptura parcial no ligamento do joelho direito


O lateral esquerdo da seleção brasileira Alex Telles  se pronunciou pela primeira vez desde a notícia de que ele seria cortado da Copa do Mundo após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito. 

Em um post realizado nas suas redes sociais, o jogador do Sevilla afirmou que, apesar de não continuar com os outros jogadores no restante do torneio, o seu sonho "permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial".


"Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui. O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial. O meu sonho segue dentro de cada torcedor que gritar pelo nosso país nas arquibancadas", escreveu.

"Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O SONHO CONTINUA", completou o atleta. 

Ruptura parcial no ligamento do joelho

De acordo com o Sevilla, time espanhol onde Alex Telles atua, o jogador nascido em Caxias do Sul (RS)  sofreu uma ruptura parcial de grau II-III no ligamento colateral interno do joelho direito . Além disso, também foi constatada uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior.

"O jogador iniciou um tratamento conservador na concentração do Brasil e assim que a lesão estiver estabilizada ele viajará para Sevilla para iniciar a segunda fase do tratamento", completou o clube.

O lateral se lesionou durante a partida do Brasil contra Camarões, realizada na última sexta-feira (2). Ele deixou a partida chorando e foi substituído pelo zagueiro Marquinhos, que atuou de maneira improvisada na posição até o final do confronto. A Seleção foi derrotada por 1 a 0.

Outra baixa para o time comandado por Tite foi a do atacante Gabriel Jesus. O jogador do Arsenal, da Inglaterra, deixou o campo com dores no joelho e foi cortado também neste sábado.