Messi X Lewandowski: 'Falsidade' foi estopim para a treta entre eles

A briga dos craques teve como pano de fundo o prêmio "Bola de Ouro"

Argentina X Polônia

Argentina e Polônia se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Qatar, em duelo da terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. No confronto, os olhos estarão voltados paras os craques Messi e Lewandowski, ainda mais após as recentes "rusgas" entre os dois

Reprodução

Treta

A origem da tensão entre os dois começou na entrega do prêmio Bola de Ouro 2021. Na ocasião, Messi, que foi o vencedor, aproveitou o discurso para parabenizar Lewandowski, que ficou em segundo.

Divulgação

Discurso

"Quero dizer ao Robert (Lewandowski) que é uma honra disputar o prêmio ao lado dele. Acho que ano passado todo mundo concordava que você foi o ganhador. Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa entregar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa", afirmou Messi.

Divulgação

Resposta

Dias depois, Robert Lewandowski surpreendeu e, em declaração ao programa 'Moc Futbolu' do canal polonês Kanale Sportowym, atirou contra Messi.

Divulgação

Falsidade

"Eu não estou tão entusiasmado em receber o prêmio de 2020. Eu gostaria que fosse um sincero e cortês discurso de um ótimo jogador e não só palavras vazias", afirmou.

Divulgação

Messi irritado

Messi respondeu semanas depois: “As palavras que eu disse naquele momento foram do coração e porque realmente me sentia assim. Cada um diz o que quer. Sinceramente, não concordo com o que ele disse, mas também não dou a menor importância"

Instagram

The Best

A polêmica não parou por aí. Após vencer o prêmio "The Best", dado pela FIFA, Lewandowski se disse surpreso por não receber o voto de Messi. "Essas foram palavras muito bonitas dele (sobre vencer o melhor do mundo). Eu não fiz nada de errado para ele ficar bravo comigo - exceto coisas esportivas. Em particular, espero que esteja tudo bem. Essa foi a escolha dele (não votar nele no The Best), tenho que respeitar isso. Não preciso dizer nada negativo ou ficar bravo".

Divulgação

Jornalista

Ao chegar no Catar, Lewandowski discutiu com um jornalista ao ser questionado se daria a mão a Messi na partida entre as duas seleções. "Por que não? Por que eu não o cumprimentaria? Entre Messi e eu está tudo certo. Não tenho nada contra ele, nunca tive. Por que você está fazendo uma pergunta como essa?", respondeu o atleta.

Divulgação

Tensão

O jornalista seguiu questionando se haveria algo entre os dois, porém, o jogador polonês negou, inclusive, que tenha falado algo contra Messi, "Não. Não me lembro de ter falado isso. Talvez você tenha visto no Instagram que alguém falou isso, mas não eu", encerrou o atacante.

Divulgação