Amigo íntimo de Neymar, Navas leva sete da Espanha e dará adeus ao PSG

Goleiro da Costa Rica não conseguiu parar o ataque espanhol na Copa do Mundo

Carreira

Agora com 33 anos, Navas foi revelado pelo Saprissa, na Costa Rica, onde jogou até 2011, quando foi para o Albacete e depois o Levante, antes de jogar pelo Real Madrid. No time merengue, conquistou três vezes a Champions League. Porém, decidiu acertar com o PSG.

Divulgação

Concorrência

Até então titular absoluto do PSG, Navas foi liberado para procurar outro clube, já que perdeu espaço para o italiano Donnarumma, que chegou ao clube francês para ser titular e recebe um salário altíssimo de R$ 370 milhões por ano.

Divulgação

Brasil

Na Copa do Mundo do Brasil, Navas foi destaque da Costa Rica e levou o país até as quartas de final, com direito à liderança de um grupo que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra. Em 2018, porém, não conseguiu levar a sua seleção muito longe, somando apenas um ponto e ficando em último lugar na fase de grupos.

Divulgação

Itália

O goleiro esteve muito próximo de deixar o PSG na última janela de transferência. O Napoli tentou a sua contratação, no entanto, o experiente jogador não aceitou a proposta salarial feita pelo time italiano e, mesmo insatisfeito com a reserva, preferiu ficar em Paris. Apesar de ter contrato até 2024, o clube quer a saída em janeiro.

Instagram

Amizade com Neymar

Neymar nunca escondeu sua grande proximidade com o goleiro. Recentemente, o brasileiro postou um vídeo defendendo uma bola, na cama, e saindo gritando o nome do amigo. Além disso, Navas sempre foi visto como um dos líderes do elenco, tem carinho por Neymar e já o defendeu em atritos com dirigentes.

Instagram

"Parças"

O relacionamento dos dois foi ajudado pelo domínio do brasileiro do idioma espanhol. Juntos, eles já visitaram a Euro Disney, em Paris, em dia de folga. Navas também foi à festa de aniversário de Neymar com a família.

Instagram

Goleada humilhante

Na estreia da Copa, nesta quarta-feira, o goleiro viu sua seleção apanhar feio da Espanha. A equipe de Luis Enrique não tomou conhecimento da Costa Rica, no estádio Al Thumama, e venceu por 7 a 0. Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres, duas vezes, Gavi, Soler e Morata fizeram os gols

Reprodução/Twitter - 23.11.22