Atacante de seleção da Copa do Mundo acusa o Barcelona de má conduta

Braithwaite, da Dinamarca, assinou com o Espanyol em setembro

Braithwaite defende a seleção da Dinamarca
Foto: Reprodução/Twitter
Braithwaite defende a seleção da Dinamarca

Martin Braithwaite, atacante do Espanyol e da seleção dinamarquesa, aproveitou a Copa do Mundo para falar sobre sua saída conturbada do Barcelona.

O jogador de 31 anos deixou o clube catalão em setembro, após ficar fora dos planos do técnico Xavi Hernandéz. No entanto, Braithwaite afirma que os motivos que o Barcelona usou para negociá-lo não foram esportivos.

"Depois de me recuperar da lesão, pensei que continuaria, estava pronto, mas vi que eu não era necessário. Tinha mostrado que poderia ser importante, mas não tive oportunidade. Faz parte do jogo, às vezes é assim que os negócios funcionam. Sabia que o clube me queria transferir, mas também sabia que não era por razões desportivas”, destacou, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’.

(Veja fotos do atacante na galeria abaixo)


Após passar por momentos difíceis no Barça, Braithwaite agora atravessa uma boa fase no Espanyol e chega embalado para o Mundial do Catar.

“No Espanyol tenho mostrado que sou forte e melhor a cada dia. Não poderia ter feito mais, fui construindo as bases enquanto todos relaxavam. Eu sabia que teve a Copa do Mundo".

Na primeira partida da Dinamarca na Copa do Mundo,  a seleção empatou em 0 a 0 com a Tunísia. Braithwaite acabou não saindo do banco.