Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo estreiam chuteiras especiais na Copa

Puma, Adidas e Nike aproveitam a competição para exibir novos modelos nos pés dos craques

Empresas

A Copa do Mundo do Catar finalmente chegou e apresenta um cenário interessante para as empresas de material esportivo. Puma, Nike e Adidas não perderam tempo e aproveitaram para lançar chuteiras especias utilizando os seus ativos: Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente.

Divulgação/Fifa

Neymar - Puma

A Puma lançou a FUTURE NJR DREAM CHASER, chuteira que Neymar usará na Copa do Mundo, que combina a tecnologia da chuteira FUTURE com cores audaciosas: laranja se misturando com acabamentos dourados e estampas.

Instagram

Neymar - Puma

A nova FUTURE NJR DREAM CHASER apresenta melhorias que tornam o modelo mais adaptável e confortável, permitindo que os jogadores a utilizem sem cadarço e garantindo mesmo assim o ajuste perfeito.

Divulgação

Neymar - Puma

A nova FUTURE NJR DREAM CHASER já está disponível em PUMA por preços a partir de R$ 329,90.

Divulgação

Messi - Adidas

Messi também apresentou ao mundo as chuteiras que usará na Copa do Mundo do Catar. O modelo é predominantemente dourado, mas também com pontos em azul e branco, as cores da Argentina.

Divulgação

Messi - Adidas

Outro detalhe que chama a atenção é o número 10 no calcanhar da chuteira, como acontece com a camisa da seleção

Instagram

Messi - Adidas

Ainda não há detalhes sobre a venda da chuteira, assim como o preço. Veja imagens da novidade!

Divulgação

Messi - Adidas

Travas da chuteira também contam com detalhes em azul

Divulgação

Cristiano Ronaldo - Nike

A Nike lançou a Air Zoom Mercurial, que será usado por vários de seus atletas patrocinados, como Cristiano Ronaldo e Mbappé.

Instagram

Cristiano Ronaldo - Nike

Para desenvolver o modelo, os profissionais envolvidos assistiram a milhares de vídeos de jogadores em ação para identificar os detalhes que fazem a diferença.

Instagram

Cristiano Ronaldo - Nike

A Air Zoom Mercurial também estreia outro novo recurso da Nike: um padrão de pinos Tri-Star, que ajudará os jogadores a se moverem lateralmente para um jogo mais rápido em todas as direções.

Divulgação

Cristiano Ronaldo - Nike

"Ela é mais leve. Encaixa bem nos pés dos atletas e dá maior estabilidade. Não queríamos nada muito rígido. Tiramos o excesso e demos ao atleta o que ele quer. Ela dá uma sensação de pés descalços para eles", explicou Ben Stewart, diretores globais de calçados esportivos da empresa americana

Divulgação