Tamanho do texto

O presidente americano se encontrou com Gianni Infantino para discutir a Copa do Mundo de 2026, que terá como uma das sedes os Estados Unidos

Trump mostra o cartão vermelho para a imprensa
Reprodução
Trump mostra o cartão vermelho para a imprensa

Com direito a cartão vermelho à imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta terça-feira (28), na Casa Branca, em Washington, o presidente da Fifa , Gianni Infantino .

Leia também: Trump comenta sobre 2026: "Nós nunca falhamos e será uma grande Copa"

O encontro com o mandatário da entidade que rege o futebol mundial com Trump ocorreu por ocasião da Copa do Mundo de 2026 , que será realizada pela primeira vez na história em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

Infantino presenteou o presidente americano com uma camiseta personalizada e uma cardeneta com os cartões utilizados pelos árbitros para advertir os jogadores. O chefe de Estado norte-americano pegou o cartão vermelho e mostrou aos jornalistas que estavam cobrindo o encontro, sinalizando a "expulsão" da imprensa.


Leia também: Voto da CBF para Marrocos como sede da Copa de 2026 abre crise na Conmebol

Apesar de faltar ainda oito anos para a competição, a Copa do Mundo de 2026 é muito bem vista pela Fifa, já que todos os 23 estádios que entrariam na competição estão em funcionamento.  Além disso, a receita que a competição poderá dar à entidade é estimada em em US$ 14 bilhões.

Trump sugere troca do nome do esporte

Trump recebeu camisa de Infantino
Reprodução
Trump recebeu camisa de Infantino

O presidente americano ainda sugeriu para que Infantino alterasse o nome oficial do esporte para "soccer", como é chamado o futebol nos Estados Unidos, ao invés de "football", já que a denominação é relacionada ao futebol americano no país.

Leia também: Donald Trump cancela tradicional visita dos campeões da NFL à Casa Branca

"O "soccer" (como o futebol é conhecido nos EUA) é um jogo, e eu acho que você o chama de "football" (outro termo em inglês para futebol), mas aqui talvez um dia o mudem de nome", finalizou Trump .

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Futebol