Tamanho do texto

Grupo que administra o transporte metroviário na capital francesa resolveu celebrar a conquista de forma diferente; confira quais as novas estações

A festa pelo segundo título mundial da França não deve acabar tão cedo. Após registro de saques, conflitos e mortes , o metrô de Paris resolveu fazer uma brincadeira sadia. Nesta segunda-feira, algumas estações da capital francesa receberam novos nomes para celebrar a conquista da Copa do Mundo , quando a seleção francesa bateu a Croácia por 4 a 2 , no último domingo.

Leia também: Com gol na final da Copa, Mbappé iguala marca de Pelé e recebe parabéns do "rei"

A estação do metrô de Paris que agora se chama
Reprodução/Twitter
A estação do metrô de Paris que agora se chama "Bercy les Bleus", trocadilho para "obrigado, les Bleus"

"Obrigado, les Bleus. A RATP celebra a seleção francesa nas redes sociais. Oferecemos seis novas estações de metrô em homenagem aos Bleus, campeões do mundo!", escreveu o Grupo RATP , que administra o metrô de Paris , em seu Twitter.

A estação Champs-Élysées Clémenceau ganhou o nome do treinador Didier Deschamps, que também foi campeão como jogador na Copa de 1998, e virou "Deschamps-Elysées Clémenceau". Enquanto a estação Victor Hugo se transformou em "Victor Hugo Lloris", goleiro francês.

Reprodução/Twitter
"Deschamps-Elysées Clémenceau" é a estação em homenagem ao técnico Didier Deschamps

Já na estação Bercy, a administradora do metrô parisiense incluiu o "Les Blues", como é chamada a seleção, além de fazer o trocadilho de "Bercy" com "merci", que significa "obrigado" em francês. Assim, a estação passou a se chamar "obrigado, les Bleus".

Reprodução/Twitter
"On a 2 Étoiles" ou "temos duas estrelas"

Outra mudança foi na parada Charles de Gaulle-Étoile, que se transformou em On a 2 Étoiles, que sifnigica "temos duas estrelas" em francês. A estação Avron também amanheceu diferente e virou Nous Avron Gagné, um trocadilho para "nós ganhamos".

Leia também: Modric é eleito melhor jogador e Mbappé o jovem da Copa; veja todos os prêmios

Além do metrô de Paris, mais festa

A festa pelo bimundial em Paris reuniu milhares de torcedores
Reprodução/Twitter/equipedefrance
A festa pelo bimundial em Paris reuniu milhares de torcedores

Além das homenagens do metrô de Paris , deve acontecer mais festa com a chegada da seleção, prevista para esta segunda-feira. Eles irão desfilar em carro aberto até o Arco do Triunfo, coração da cidade, e devem ser acompanhados por milhares de torcedores no caminho. Depois, a delegação será recebida pelo presidente Emmanuel Macron, que estava em Moscou e comemorou muito.

    Leia tudo sobre: futebol