Tamanho do texto

Com a vitória da Croácia sobre a França, Modric foi eleito o melhor jogador do Mundial. Mbappe venceu o prêmio de principal atleta jovem

Com a vitória da França  sobre a Croácia , a Copa do Mundo de 2018 chegou ao fim. Além do troféu de campeão mundial, a FIFA ainda divulgou os prêmios individuais para os destaques do torneio. Apesar de ficar com o vice, Modric foi eleito como o melhor jogador e faz parte da seleção do campeonato, que conta com três croatas e cinco franceses.

Leia também: Polêmica, VAR e chuva de gols! França goleia Croácia e é BICAMPEÃ MUNDIAL

Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo

O prêmio da Bola de Ouro é dado para o melhor jogador da Copa. Com dois gols e uma assistência, Luka Modric foi o comandante do time croata no caminho até a final. O camisa 10 e capitão foi o homem de ligação entre o meio e o ataque, desempenhando a função com maestria. Além do prêmio, o jogador ainda elevou seu patamar e entrou na disputa de melhor do mundo, que será eleito no final do ano, como um dos favoritos. Hazard, da Bélgica, ficou em segundo lugar, e Griezmann, da França, em quarto.

Como Mbappe e Griezmann não marcaram quatro gols na final, o artilheiro da Copa ficou mesmo sendo o inglês Harry Kane , com 6 gols. Com três de pênalti, dois de cabeça e um sem querer, o atacante do Tottenham ficou com a Chuteira de Ouro .

O prêmio de Melhor Jogador Jovem é dado ao melhor jogador com menos de 21 anos de idade ao início do ano de disputa da Copa. Nesta Copa, o troféu ficou com Mbappe , que marcou quatro gols nesta edição e foi um dos principais nomes da França no caminho até o título. O jovem de apenas 19 anos é uma das maiores promessas do futebol mundial e vem se colocando nas primeiras pratileira dos craques do mundo do futebol.

Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018
FIFA/ Divulgação
Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018

A Luva de Ouro , que é o prêmio dado ao melhor goleiro, ficou com o arqueiro Courtois , da Bélgica. A mulhara vermelha foi um dos responsáveis por levar a equipe até o terceiro lugar na Copa do Mundo. O arqueiro ainda fez uma defesa incrível no chute de Neymar nos minutos finais da partida contra o Brasil.

Prêmio Fair Play da FIFA ao time com a melhor representação do jogo limpo. Concedido desde 1978, desta vez a seleção da Espanha ficou com o prêmio.

Leia também: Cortado da seleção croata durante a Copa, Nikola Kalinic pode ficar sem medalha

Seleção da Copa

Didier Deschamps agora é campeão da Copa como jogador e treinador
FIFA/ Divulgação
Didier Deschamps agora é campeão da Copa como jogador e treinador

Além de todos estes prêmios, a FIFA ainda escolhe o Time das Estrelas , formado pelos onze melhores jogadores da Copa do Mundo. A seleção deve serdivulgada em instantes.

Leia também: Harry Kane elogia campanha da Inglaterra na Copa: "Saímos de cabeça erguida"

Você concorda com a premiação de Modric como o melhor jogador da Copa do Mundo? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol