Tamanho do texto

Provável artilheiro da Copa do Mundo, Harry Kane passou em branco na disputa do terceiro lugar contra a Bélgica, mas está satisfeito com campanha

Mesmo passando em braco na disputa de terceiro lugar contra a Bélgica, Harry Kane ainda deve ser o artilheiro da Copa do Mundo e faturar o prêmio da chuteira de ouro . Com seis gols na competição, ele ainda pode ser ultrapassado, mas apenas se Mbappé ou Griezmann realizarem um milagre. 

Leia também: Bélgica vence Inglaterra e faz sua melhor classificação em Copas com 3º lugar

Harry Kane comemora gol pela Inglaterra
FIFA/ Divulgação
Harry Kane comemora gol pela Inglaterra

Os dois atacantes da França já marcaram três gols cada até aqui. Assim, Harry Kane só perde o prêmio se algum dos dois marcar quatro na final da Copa do Mundo, algo que nunca aconteceu na história. Em 1966, Geoff Hurst colocou três bolas no fundo das redes para a Inglaterra contra a Alemanha Ocidental.

Harry Kane disputou sua primeira Copa do Mundo e, logo de cara, foi escolhido como o capitão da seleção, mesmo com apenas 24 anos. Mesmo assim, foi decisivo para comandar um time tão jovem até a semifinal da competição. Por isso, o atacante está orgulhoso da campanha da Inglaterra.

“Nós queríamos jogar nosso melhor possível, tentando finalizações para conseguir a vitória, mas, na verdade, não conseguimos o resultado que esperávamos. Claro que nós saímos de cabeça erguida, saímos bem”, afirmou Kane.

Leia também: França ou Croácia? Repórter do iG conversa com torcedores finalistas na Rússia

Através das redes sociais, o centroavante mandou uma mensagem para os torcedores ingleses: "Não foi o jeito que queríamos terminar, mas são muitos aspectos positivos para apender com essa experiência. Os fãs que viajaram e todos que ficaram em casa foram ótimos. Obrigado".

Busca pela artilharia

Leia também: VAR em alta, Neymar em baixa: Conheça vencedores e perdedores da Copa do Mundo

Harry Kane revelou que não tinha esse objetivo quando chegou na Rússia, mas dedicou os gols aos seus companheiros de equipe: “Trabalhei muito duro nos últimos jogos, mas esse é um trabalho de equipe. Fico muito orgulho disso, mas, na verdade, não (imaginava)”.

    Leia tudo sobre: Futebol