Tamanho do texto

A competição já está na fase das semifinais e muitas seleções já foram para casa, inclusive favoritas ao título

É triste, mas a Copa do Mundo de 2018 , que acontece na Rússia, já está chegando ao seu fim. Temos seis dias para o jogo da final e apenas quatro partidas. Durante a competição tivemos muitas seleções eliminadas, inclusive algumas que eram ditas como favoritas ao título, como Brasil e Alemanha, foram embora precocemente.   

Leia também: Gols, comemorações e mais: Torcedores recriam momentos marcantes da Copa

O Brasil foi eliminado da Copa de 2018 pela Bélgica
Divulgação/Fifa
O Brasil foi eliminado da Copa de 2018 pela Bélgica


Após ver muitas seleções eliminadas e a tristeza de jogadres e torcedores, Barbara Gerneza, correspondente do IG na Rússia, conversou com alguns turistas sobre a queda da seleção que eles viajaram para apoiar. 

Assista ao vídeo e veja o que eles estão pensando sobre a eliminação. 

 Leia também: Após críticas, mãe de Gabriel Jesus manda mensagem de apoio ao filho

Entre os torcedores entrevistados, Barbara conversou com Mazinho, ponta direita do Santos no início dos anos 70 e companheiro de equipe de Pelé. Ele analisou a eliminação considerada precoce da seleção brasileira e disse que foi a consequência de uma "escalação incopetente". 

"Quando o time entrou em campo, eu vi que já entrou errado. Ele [Tite] tinha que ter mais peito, para mexer nos jogadores, tirar, torcar, e ele não fez isso... Eu volto com muita decepção. Eu acho que a Copa América, no Brasil , no ano que vem, não podemos errar como erramos aqui. Temos que superar os erros e fazer uma boa Copa América no Brasil", disse Mazinho. 

Leia também: Seleção brasileira fará pelo menos oito amistosos antes da Copa América 2019

Outros torcedores de diferentes seleções, como Peru, Costa Rica e Irã mostraram tristeza, mas já esperam a Copa do Mundo de 2022, no Quatar, para escrever uma nova história. 

Quem segue?

Ao contrário das seleções eliminadas , Bélgica, Inglaterra, França e Croácia continuam na competição. Bélgica, após eliminar o Brasil nas quartas, enfrenta a França, que eliminou o Uruguai, nesta terça-feira (10). O outro embate das semis é Croácia e Inglaterra, nesta quarta-feira (11). Os ganhadores jogam a final no domingo (15) e os perdores disputam o terceiro lugar no sábado (14).

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.