Tamanho do texto

Antes de assumir o cargo de treinador no lugar de Julen Lopetegui, Fernando Hierro era diretor técnico da Real Federação Espanhola de Futebol

Fernando Hierro assumiu o comando da seleção da Espanha um dia antes do Mundial na Rússia
Reprodução
Fernando Hierro assumiu o comando da seleção da Espanha um dia antes do Mundial na Rússia

Fernando Hierro assumiu o comando da seleção da Espanha a um dia do início da Copa do Mundo de 2018. Dois dias antes da estreia da Fúria, o então treinador Julen Lopetegui foi demitido após ter assinado um contrato com o Real Madrid sem ter avisado a Real Federação Espanhola de Futebol . Assim, Hierro, ex-zagueiro e diretor da entidade, assumiu o cargo.

Leia também: Rússia segura a favorita Espanha e, nos pênaltis, garante vaga nas quartas

Neste domingo (8), Neste domingo (8), Fernando Hierro e a Federação espanhola anunciaram a saída do treinador. Além disso, o homem de 50 anos de idade recusou regressar ao cargo de diretor técnico, o qual ocupava antes de substituir Lopetegui na seleção da Espanha . Assim sendo, vai deixar a entidade.

Leia também: CBF oficializa convite para Tite permanecer no comando da seleção brasileira

"Depois de muitos quilômetros caminhando juntos, a Real Federação Espanhola de Futebol e Fernando Hierro puseram fim ao seu relacionamento, uma vez terminada a participação da Espanha na Copa do Mundo da Rússia. O último treinador espanhol se recusou a retornar ao seu cargo anterior como diretor de esportes da RFEF para buscar novos horizontes e empreender novos desafios profissionais", emitiu a organização em comunicado.

Fernando Hierro atuou pela seleção nacional em 89 partidas e marcou 29 gols. O ex-zagueiro participou dos Mundiais de 1990, 1994, 1998 e 2002. A maior parte de sua carreira como jogador, atuou com a camisa do Real Madrid, com a qual disputou 600 partidas.

Leia também: Memes de tristeza: internet lamenta eliminação brasileira na Copa do Mundo

Espanha na Copa

Seleção da Espanha foi eliminada pela anfitriã Rússia
Reprodução
Seleção da Espanha foi eliminada pela anfitriã Rússia

Na Copa do Mundo de 2018, foram dois empates e uma vitória na fase de grupos, na qual fez parte do Grupo B, ao lado de Portugal, Irã e Marrocos. Nas oitavas de final, enfrentou a anfitriã Rússia e obteve o empate em 1 a 1 no tempo corrido. Na decisão por pênaltis, perdeu por 4 a 3. Assim, seleção da Espanha concretizou sua eliminação do Mundial russo.

    Leia tudo sobre: futebol