Tamanho do texto

Zlatko Dalic elogiou atacante da Inglaterra, seu adversário na semifinal da Copa, mas disse confiar em seu sistema defensivo; cansaço preocupa croatas

Harry Kane é o atual artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols marcados pela Inglaterra
FIFA/ Divulgação
Harry Kane é o atual artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols marcados pela Inglaterra

O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, garantiu que não teme o atacante Harry Kane, atual artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols, e que defende a seleção da Inglaterra, adversária dos croatas na semifinal do Mundial .

Em entrevista concedida neste domingo (8), Dalic exaltou o jogador inglês, mas lembrou que sua seleção foi eficiente ao neutralizar outros craques como Lionel Messi (em vitória da Croácia por 3 a 0 contra a Argentina) e Christian Eriksen (nas oitavas de final, contra a Dinamarca).

" Harry Kane é o maior goleador da Copa do Mundo. É difícil pará-lo, mas Lovren [zagueiro croata que atua pelo Liverpool] o conhece bem por conta do Campeonato Inglês e não estou com medo disso. Já mostramos que somos bons em defender. Kane merece honras, ele marcou seis gols, mas já fomos capazes de parar Messi e Eriksen. Espero que também iremos parar Kane", declarou o treinador da Croácia.

Dalic repetiu o discurso destemido ao analisar a equipe inglesa treinada por Gareth Southgate como um todo. "A Inglaterra vem jogando um futebol excelente nesta Copa do Mundo. Eles têm vários ótimos jogadores jovens. Mas nós sabemos da nossa força e que não devemos ter medo de ninguém."

Cansaço croata

A Croácia conseguiu um lugar entre as quatro melhores seleções da Copa após disputa nos pênaltis contra a Rússia nesse sábado (7) depois que a prorrogação da partida foi encerrada em empate por 2 a 2. Antes disso, os croatas já haviam se classificado nas oitavas de final em disputa por pênaltis contra a Dinamarca.

"Gastamos muita energia nos últimos seis dias. Jogamos duas partidas que totalizaram 240 minutos e isso certamente é um problema. Nós faremos de tudo para recuperar nossos atletas e estou certo de que encontraremos energia para enfrentar a Inglaterra", comentou Dalic.

A entrevista do técnico foi concedida no Estádio de Lujniki, em Moscou, que será o palco do jogo entre Croácia e Inglaterra. O encontro de Zlatko Dalic e Harry Kane está marcado para as 15h (horário de Brasília) de quarta -feira (11).

Leia também: Federação croata defende Vida após polêmica por suposta provocação à Rússia

    Leia tudo sobre: futebol