Tamanho do texto

França e Bélgica se enfrentam na terça-feira (10), enquanto Inglaterra e Croácia medem forças na quarta-feira (11); final do Mundial será inédita

Semifinais da Copa do Mundo estão definidas
Reprodução/Fifa.com
Semifinais da Copa do Mundo estão definidas

A Copa do Mundo já conhece as quatro melhores seleções da atual edição do torneio. A Croácia superou a equipe da Rússia neste sábado (7) , nos pênaltis, e se juntou ao grupo que já contava com França, Bélgica e Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo.

Confira abaixo como ficaram os jogos das semifinais da Copa do Mundo e saiba o dia, o horário e o local dos jogos decisivos do Mundial da Rússia. A grande final da Copa será disputada no próximo domingo (15), às 12h, em Moscou. Antes disso, no sábado (14), as seleções que forem derrotadas na semifinal brigarão pelo terceiro lugar, às 11h.

Leia também: Inglaterra usa a cabeça, bate a Suécia e volta a uma semi de Copa após 28 anos

França e Bélgica

Quando? Terça-feira, 10 de julho
Qual horário? 15h, no horário de Brasília
Onde? Estádio de São Petersburgo, na Rússia
O que esperar?  Franceses e belgas são os únicos remanescentes entre as seleções que eram consideradas favoritas ao título antes do início da Copa. A França se classificou na primeira fase como líder do Grupo C e depois eliminou a Argentina e o Uruguai com duas vitórias convincentes. Já a Bélgica avançou para além da primeira fase com 100% de aproveitamento e depois eliminou Japão e Brasil. Os belgas têm o melhor ataque desta Copa, com 14 gols marcados.

Croácia e Inglaterra

Quando? Quarta-feira, 11 de julho
Qual horário? 15h, no horário de Brasília
Onde? Estádio Lujniki, em Moscou
O que esperar? A Croácia encantou na fase de grupos, conseguindo vencer seus três jogos e, nessa jornada, dominou a Argentina de Messi ao fazer o incontestável placar de 3 a 0. No mata-mata, no entanto, os croatas não performaram da mesma maneira e dependeram das decisões nos pênaltis para eliminar a Dinamarca e a Rússia. Já a Inglaterra tem se mostrado uma equipe eficiente e consciente dentro de campo. A seleção inglesa não chegava às semifinais da Copa do Mundo  há 28 anos e espera fazer com que o 'futebol retorne à casa', como cantam os torcedores, após 52 anos terem se passado desde o único título de sua história.

Leia também: Fernandinho é alvo de xingamentos e se torna vítima de racismo após gol contra

    Leia tudo sobre: futebol