Tamanho do texto

Seleções buscam às 15h deste sábado (7) a última vaga na semifinal da Copa em jogo com arbitragem brasileira; anfitriões prometem sair da retranca

Seleções de Rússia e Croácia se enfrentam neste sábado em busca de vaga na semifinal da Copa
Divulgação/Fifa.com
Seleções de Rússia e Croácia se enfrentam neste sábado em busca de vaga na semifinal da Copa

As seleções de Rússia e Croácia se enfrentam a partir das 15h deste sábado, no horário de Brasília, para disputar a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo . Será a última partida em Sochi, que foi a cidade sede da seleção brasileira durante a competição. A partida pode marcar a eliminação dos anfitriões do torneio ou uma classificação histórica.

Ambas as equipes passaram por batalhas nas oitavas de final. Rússia e Croácia se classificaram apenas nas penalidades, contra Espanha e Dinamarca, respectivamente. Assim, conquistaram o direito de se enfrentarem nas quartas de final.

Pelo lado dos russos, a classificação histórica diante da Espanha mostrou à torcida da casa que é possível surpreender os favoritos com muita aplicação tática e trabalho em equipe. Ao longo da semana, o atacante Dzyuba afirmou que, contra a Croácia, o time não deve se portar de maneira tão defensiva como foi no jogo contra os espanhóis. A mudança deve começar pela formação da equipe, mas não por opção do técnico Stanislav Cherchesov, e sim por força de uma lesão que tirou o lateral esquerdo Yuri Zhirkov de ação.

Já os croatas precisaram de três defesas do goleiro Subasic na disputa de pênaltis contra a Dinamarca para passar das oitavas de final A equipe teve grande desempenho na fase de grupos, com 100% de aproveitamento e com direito a vitória de 3 a 0 sobre a Argentina, mas ficaram devendo em futebol no primeiro teste do mata-mata. O meio-campista Kovacic é dúvida para a partida devido a uma lesão no ombro.

Leia também: Tite defende Fernandinho após gol contra e deixa seu futuro incerto na seleção

Ficha técnica de Rússia e Croácia (Quartas de final)

Data: Sábado, 7 de julho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Fischt, em Sochi
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Prováveis escalações

Rússia – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Kudryashov; Zobnin, Kuzyaev; Samedov, Golovin, Cheryshev; Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov.

Croácia – Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

O vencedor do confronto entre Rússia e Croácia enfrentará na próxima fase a seleção que se classificar na disputa entre Suécia e Inglaterra. O jogo da semifinal será às 15h de quarta-feira (11), em Moscou.

Leia também: Com queda do Brasil, Copa do Mundo terá final inédita e europeia

    Leia tudo sobre: Futebol