Tamanho do texto

Vitória por 2 a 0 foi construída com dois gols de cabeça, anotados pelo zagueiro Maguire e pelo meia-atacante Dele Alli

Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia
FIFA/ Divulgação
Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia

Após 28 anos, a Inglaterra está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo - a última vez que os ingleses haviam ficado entre os quatro melhores foi em 1990, no Mundial da Itália. Neste sábado, na cidade de Samara, a seleção britânica venceu a Suécia por 2 a 0 e agora aguarda pelo  vencedor de Croácia e Rússia para conhecer seu rival na quarta-feira que vem.

Em 15 participações em Mundiais, essa é apenas a terceira vez que a Inglaterra alcança a fase semifinal.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, os ingleses foram para o vestiário vencendo com gol do zagueiro Maguire, aos 30 minutos. Após batida de escanteio de Ashley Young, ele subiu mais alto que Forsberg e testou firme para as redes.

A equipe do técnico Southgate poderia ter ampliado a vantagem aos 44 minutos, quando Sterling recebeu lançamento na área e ficou cara a cara com Olsen, mas o goleiro sueco conseguiu dar um tapa na bola e evitar o drible do atacante.

Leia também: Neymar quebra silêncio após eliminação: "Difícil encontrar forças para voltar"

A Suécia pouco incomodou a defesa inglesa na etapa inicial e as principais jogadas ofensivas se restiringiam a chutes de longe.

Pickford brilhou na Inglaterra

Inglaterra e Suécia se enfrentaram em Samara
FIFA/ Divulgação
Inglaterra e Suécia se enfrentaram em Samara

No começo do segundo tempo, logo aos dois minutos, os suecos criaram sua principal chance no duelo em cabeçada de Berg, no cantinho. O goleiro Pickford se esticou todo e evitou o empate do adversário.

Depois de levar o susto, a Inglaterra passou a tomar conta da partida e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Após pressionar e rondar a área da Suécia , Dele Alli recebeu cruzamento de Lingard na segunda trave e cabeceou firme para o gol, sem chances para Olsen.

Na sequência ao segundo tento inglês, os suecos quase diminuíram o prejuízo em grande jogada do ataque que terminou com finalização de Claesson da marca do pênalti, mas Pickford fez outra defesa espetacular.

Leia também: "Não é fácil ser Neymar, chega a dar pena. É um menino", defende Edu Gaspar

O goleiro da Inglaterra ainda fez uma terceira defesaça quando Berg finalizou à queima roupa depois de receber na área. Com o resultado garantido, os ingleses se seguraram na defesa e conseguiram sair em poucos contra-ataques, sempre puxados por Sterling.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 0 x 2 INGLATERRA

Local : Samara Arena, em Samara
Data : 7 de julho de 2018, sábado
Hora : 11h (de Brasília)
Árbitro : Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes : Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos : Maguire (ING); Larsson, Guidetti (SUE)

GOLS
ING - Maguire, aos 30' do 1º tempo; Dele Alli, aos 14' do 2º tempo

SUÉCIA : Olsen, Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Ekdal, Claesson, Larsson e Forsberg (Olsson); Toivonen (Guidetti) e Berg.  Técnico : Janne Andersson

INGLATERRA : Pickford, Walker, Stones e Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier), Dele Alli (Delph) e Young; Sterling (Rashford) e Kane.  Técnico : Gareth Southgate

    Leia tudo sobre: Futebol