Tamanho do texto

Redes sociais do jogador e de seus familiares foram tomadas por ofensas e até ameaças nas últimas horas; torcedores criam onda de apoio em resposta

Fernandinho fez gol contra após desvio de Kompany no primeiro tempo de Brasil e Bélgica
FIFA/ Divulgação
Fernandinho fez gol contra após desvio de Kompany no primeiro tempo de Brasil e Bélgica

O meio-campista Fernandinho, de 33 anos de idade, foi eleito pela torcida brasileira o 'vilão' da eliminação da Copa do Mundo após ter sido autor do gol contra que abriu caminho para a vitória da Bélgica , por 2 a 1, nessa sexta-feira (6).

Um dos atletas remanescentes dos 7 a 1 sofridos pelo Brasil contra a Alemanha, em 2014, Fernandinho foi eximido de culpa pelo técnico Tite logo após a partida que decretou a eliminação brasileira na Arena Kazan. "Ele joga muito", exaltou o treinador.

Muitos, no entanto, não concordam com a posição de Tite. As redes sociais do jogador e de seus familiares foram tomadas nas últimas horas por comentários de torcedores revoltados com a atuação do meio-campista. "Você é horrível", "Essa foi na sua conta", "Tu é um lixo", foram alguns dos comentários que inundaram as redes sociais do jogador.

Para além das ofensas, alguns internautas chegaram a publicar ameaças e comentários racistas contra o jogador. "Parabéns, Fernandinho, seu macaco filho da p*** espero que você morra atropelado, seu m***", foi uma das publicações nesse nível. "Seu preto imundo. Vai aprender a jogar bola", foi outro.

Até mesmo a mãe de Fernandinho, Ane Cristiane, e sua esposa, Gláucia Rosa, viram seus perfis no Instagram serem tomados por críticas e xingamentos – tais como "família de merda", "seus lixos" e "seu marido acabou com o nosso sonho".

Leia também: Neymar quebra silêncio após eliminação: "Difícil encontrar forças para voltar"

Apoio em meio ao ódio

Apesar da onda de ódio e de intolerância contra o jogador, milhares de internautas também se mobilizaram em defesa de Fernandinho. Não é difícil encontrar xingamentos ao jogador em suas redes sociais, mas, para achá-los, é preciso antes passar por centenas de comentários de apoio.

"Parabéns, Fernandinho . Você deu o seu melhor sim! Jogou muito. As pessoas precisam encontrar alguma forma de culpar os oiutros peças frustrações delas, mas não ligue", escreveu a usuária do Instagram @cicigoulart.

Leia também: Veja notas e avaliações dos jogadores do Brasil na eliminação para a Bélgica

Publicação da esposa de Fernandinho foi tomada por críticas:

De ontem...no pós treino com o papai.❤️💚💛🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Glau 🎀🙌🏽✡️ (@rosaglau) em


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.