Tamanho do texto

Suecos não ficam entre os quatro melhores de uma Copa do Mundo desde 1994, já os ingleses chegaram pela última vez na semi no Mundial de 1990

As seleções de Suécia e Inglaterra se enfrentam neste sábado, na Arena Samara, pelas quartas de final da Copa do Mundo , às 11h, no horário de Brasília. Quem vencer entre as equipes europeias irá enfrentar a anfitriã Rússia ou a Croácia, que jogam quatro horas mais tarde. Enquanto os suecos não ficam entre os quatro melhores desde 1994, os ingleses não sabem o que é issod esde 1990.

Leia também: Com queda do Brasil, Copa do Mundo terá final inédita e europeia

Seleções de Suécia e Inglaterra se enfrentam neste sábado em busca de vaga na semifinal da Copa
Divulgação/Fifa.com
Seleções de Suécia e Inglaterra se enfrentam neste sábado em busca de vaga na semifinal da Copa

Nas oitavas de final Suécia e Inglaterra sofreram para vencer. Os suecos derrotaram a Suíça por 1 a 0, com gol de Forsberg, já os ingleses empataram com a Colômbia no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1 e conseguiram passar nas penalidades ao vencer por 4 a 3.

Pelo lado da Suécia, o técnico Jan Andersson terá o reforço de Sebastian Larsson, que retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral direito Mikael Lustig é quem está fora desta vez por ter levado o terceiro amarelo nas oitavas. A intenção do time que não chega à semifinal desde 1994 é manter o estilo de jogo: defesa sólida e contra-ataques.

Sobre enfrentar a Inglaterra, o treinador mostrou-se honrado: "Eu sempre fui um grande fã do futebol inglês. Eu me lembro do tiro de longa distância de Ken Hibbits para o Wolves no início dos anos 70... É como eu cresci. A Inglaterra se tornou um segundo país pra mim, então é especialmente emocionante jogar contra a Inglaterra. Será divertido".

Leia também: Brasil sofre gol contra, esbarra no goleiro Courtois e é eliminado pela Bélgica

Pelo lado inglês, o técnico Gareth Southgate deixou claro aos seus jogadores que estar entre os oito melhores de uma Copa não é algo que acontece frequentemente, além de ressaltar que "ainda não alcançaram o sucesso". A intenção é fazer uma partida cautelosa, principalmente após o que aconteceu nas oitavas, quando vencia até os 48 minutos do segundo tempo.

"Entramos neste torneio como o time menos experiente. Uma das equipes mais jovens... mas dissemos que somos um time melhor que quer fazer nossa história. Desde 1990 que não chegamos em uma semifinal de Copa... Somos extremamente ambiciosos e queremos fazer isso, mas não há mais nada em nossa mente do que o jogo contra a Suécia", afirmou o treinador da Inglaterra em entrevista coletiva.

Ficha técnica de Suécia e Inglaterra (Quartas de final)

Data: Sábado, 7 de julho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Arena Samara
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Prováveis escalações

Suécia : Robin Olsen, Emil Krafth, Victor Lindelöf, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal e Emil Forsberg; Marcus Berg e Ola Toivonen. Técnico: Jan Andersson.

Inglaterra : Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Dele Alli, Jordan Henderson, Jesse Lingard e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Leia também: Memes de tristeza: internet lamenta eliminação brasileira na Copa do Mundo

Quem passar do jogo entre Suécia e Inglaterra irá enfrentar na semifinal o vencedor de Rússia e Croácia, que jogam também neste sábado, às 15h. A partida para definir o finalista irá acontecer na quarta-feira, às 15h.

    Leia tudo sobre: futebol