Tamanho do texto

Francês fez graça na vitória de sua seleção contra o Uruguai e irritou adversários e torcedores; ex-jogador Gary Lineker fez paralelo com Neymar

Após simulação, Mbappé foi vaiado por torcedores uruguaios ao deixar o gramado do estádio de Nizhny Novgorod
DIVULGAÇÃO/FFF
Após simulação, Mbappé foi vaiado por torcedores uruguaios ao deixar o gramado do estádio de Nizhny Novgorod

O jovem atacante francês Kylian Mbappé é um dos destaques dessa Copa do Mundo, mas não foi sua habilidade e rapidez que chamaram a atenção no  jogo da França contra o Uruguai nesta sexta-feira (6).

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando a França já vencia os sul-americanos por 2 a 0, o atacante inventou de fazer firula ao tocar de calcanhar e irritou os adversários. Na sequência do lance, Mbappé sofreu um leve contato com o uruguaio Cristian Rodríguez e se jogou no chão como se tivesse sofrido uma agressão. A atitude irritou ainda mais os adversários e teve início uma breve confusão em campo, encerrada apenas quando o árbitro argentino Nestor Pitana apresentou cartão amarelo aos dois protagonistas do primeiro estranhamento.

Leia também: Brasil sofre gol contra, esbarra no goleiro Courtois e é eliminado pela Bélgica

Reações

Fora esse lance, apenas outras duas aparições de Mbappé em campo tiveram algum destaque. Ainda no primeiro tempo, o atacante do PSG perdeu chance clara ao cabecear por cima do gol ao receber sobra de dentro da pequena área. Já aos 41 minutos, o jogador foi substituído por Dembélé e deixou o campo sob vaias dos torcedores uruguiaos – que eram maioria no estádio de Nizhny Novgorod.

A simulação do camisa 10 francês rendeu vários protestos de torcedores e de comentaristas de vários cantos do mundo nas redes sociais. O ex-jogador inglês Gary Lineker, que atualmente trabalha como comentarista para a BBC Sports britânica, aproveitou o fato para alfinetar seu alvo preferido no Twitter: o brasileiro Neymar. O ex-atleta é um crítico ferrenho do atacante brasileiro devido às reações do jogador ao sofrer faltas.

"Meu Deus... Não consigo nem imaginar onde Mbappé aprendeu a fazer isso", disse Lineker, fazendo alusão ao fato de o francês e Neymar serem colegas de time no PSG.

Leia também: Com vídeo criativo, PSG anuncia contratação de Buffon


    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.