Tamanho do texto

Com 'canarinho pistola', torcida brasileira tomou entorno do hotel da seleção para receber jogadores; treino é realizado no antigo estádio do Rubin Kazan

Seleção brasileira foi recebido com festa pela torcida em frente a hotel em Kazan, na Rússia
Lucas Figueiredo/CBF - 5.7.18
Seleção brasileira foi recebido com festa pela torcida em frente a hotel em Kazan, na Rússia

A seleção brasileira aterrissou nesta quinta-feira (5) na cidade de Kazan, na Rússia, onde será disputado o jogo decisivo contra a Bélgica valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo . A delegação foi recebida com muita festa por uma multidão de torcedores postada em frente ao Mirage Hotel, onde os atletas e a comissão técnica ficarão hospedados.

O 'canarinho pistola', como ficou conhecido o mascote da seleção brasileira , participou da festa da torcida – que ocorreu sob o forte calor do verão russo. Além do principal hit dos torcedores, que cita as conquistas da seleção ("94 Romáriooo"), uma nova canção foi adicionada ao setlist dos brasileiros na Rússia: "Cristiano Ronaldo veio para passear/ Messi é o c***/ Nós temos Neymar", entoados no ritmo de Seven Nation Army , dos White Stripes.

Leia também: Recorde de pênaltis e de gols contra: confira as estatísticas da Copa do Mundo

Veja a festa da torcida brasileira em Kazan abaixo:


Treino e programação

Após a chegada ao hotel, a delegação brasileira almoçou no local e seguiu para o antigo estádio do Rubin Kazan para fazer o último treino antes do jogo contra a Bélgica.

Antes disso, o técnico Tite ainda concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro Miranda, escolhido mais uma vez para ser o capitão brasileiro. O treinador confirmou à imprensa que promoverá o retorno de Marcelo ao time titular e que Fernandinho assumirá a vaga de Casemiro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O confronto decisivo contra a Bélgica será realizado na Arena Kazan, às 15h dessa sexta-feira (5). Caso o Brasil avance, a seleção brasileira  viajará para São Petersburgo, onde será realizado o jogo da semifinal na terça-feira (10).

Leia também: Quem leva vantagem? Brasil e Bélgica já se enfrentaram quatro vezes na história

    Leia tudo sobre: futebol