Tamanho do texto

Bastante criticado pela imprensa esportiva mundial devido às suas reações perante as faltas sofridas, além de meme, Neymar no chão virou estatística

Neymar no chão virou alvo de críticas durante a Copa do Mundo de 2018
Reprodução
Neymar no chão virou alvo de críticas durante a Copa do Mundo de 2018

Foram, até agora, quatro jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Três partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final, contra o México e um pouco mais de 360 minutos, se incluirmos os acréscimos. Nestes números, foram 23 faltas sofridas por Neymar e como consequência, 14 minutos no chão .

Leia também: Cai-cai de Neymar já foi alvo de críticas de Tite: "Mau exemplo para meu filho"

De acordo com informações da televisão suíça RTS , o camisa 10 da seleção comandada por Tite ficou cerca de 13 minutos e 50 segundos deitado no chão. "A RTS cronometrou a duração das interrupções com Neymar estando no chão. Nas oitavas de final foram 5,29 minutos. A maior interrupção foi no minuto 71 e durou dois minutos", disse a emissora.

Leia também: Osorio reclama de árbitro e chama de "vergonha" o "tempo perdido" com Neymar

As quedas do atacante têm dado o que falar na imprensa esportiva mundial. Apesar da boa performance do jogador do Paris Saint-Germain na Rússia, o excesso de faltas sofridas e a forma como lida com elas recebem diversas críticas. Ainda assim, vale ressaltar que foram dois gols nestas quatro partidas e seis nas duas Copas já disputadas.

Leia também: Neymar rolando vira meme e atacante é alvo de críticas: "Vergonha do futebol"

Críticas da imprensa mundial

A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

As reações do atacante brasileiro no Mundial da Rússia vem gerando muitas críticas por parte da imprensa europeia e norte-americana. Logo depois da vitória sobre o México por 2 a 0, o conceituado e respeitado jornal USA Today considerou que Neymar faz simulações em todas as suas quedas. Um lance em particular foi muito criticado: a reação do camisa 10 ao pisão dado pelo mexicano Layun em seu tornozelo. 

O jornalista Martin Rogers escreveu um artigo intitulado: "Por todo seu talento, Neymar é uma vergonha para o futebol ". Ele ressaltou as habilidades do astro da seleção, mas o condenou por suas atitudes em campo. "Podemos terminar toda afirmação sobre o superstar brasileiro com um gigante ‘MAS'. Ele é extremamente talentoso no futebol e, se atingir sua melhor forma nas próximas semanas, será bom o bastante para levar o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo. MAS …", disse Rogers. "Ele é apenas um falso, um simulador, um ator de teatro ou qualquer outra palavra que o futebol usa para encobrir o fato de que alguém está tentando trapacear e descaradamente convencer o árbitro a punir um oponente", finalizou o jornalista.



    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.