Tamanho do texto

A correspondente do IG na Rússia pegou um trem e foi de Moscou para Kazan, cidade do próximo jogo da seleção brasileira

Kazan é a próxima parada da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira (6), às 15h, horário de Brasília, o jogo é pelas quartas de final contra a poderosa equipe da Bélgica. Para apoiar a equipe de Tite, muitos brasileiros estão viajando para a sexta cidade mais populosa da Rússia. A maioria sai de Moscou, capital do país, ou de Samara, que cediou o último jogo do Brasil. 

Leia também: Russa dá dicas de pontos turísticos incomuns para visitar durante a Copa

A mesquita conhecida como Kremlin de Kazan e um dos principais pontos turísticos da cidade
shutterstock
A mesquita conhecida como Kremlin de Kazan e um dos principais pontos turísticos da cidade

Acompanhando esse fluxo, a jornalista russa e correspondente do IG no mundial, Barbara Gerneza, pegou um trem e foi de Moscou para Kazan . Ela mostrou todo o caminho da viagem que dura cerca de 12 horas. Além disso, ao chegar no destino, ela mostra dois dos principais pontos turísticos do local. Assista ao vídeo. 


O trem

Barbara saiu do terminal Moscow Kazansky railway station e comprou a passagem no mesmo dia, por 802 rublos, cerca de 50 reais. A estrutura do trem é bastante adequada para uma viagem de 12 horas de duração, o passageiro tem a opção de ir sentado ou abrir uma cama e aproveitar o tempo para dormir. Geralmente as acomodações são limpas e organizadas. 

Leia também: Barbara Gerneza ensina algumas expressões do futebol em russo

Kazan

Também conhecida como Cazã, essa é a capital e a maior cidade da República do Tartaristão. Está localizada a 808 quilômetros de Moscou e é a sexta cidade mais populosa da Rússia. As tradições locais são marcadas pela cultura tártara, o que atrai muitos turistas. 

Leia também: Barbara Gerneza mostra o Fifa Fan Fest de Moscou, na Rússia

Durante a Copa do Mundo de 2018, a cidade já cediou alguns jogos na Arena Kazan: Irã (0)  X  (1) Espanha; França (2) X  (1) Austrália; Coreia do Sul (2) X (0) Alemanha; Polônia (0)  X  (3) Colômbia; e França (4)  X  (3) Argentina.  O próximo será Brasil X Bélgica. 

A Arena Kazan receberá ao todo seis jogos durante a Copa de 2018
shutterstock
A Arena Kazan receberá ao todo seis jogos durante a Copa de 2018

Para os brasileiros que visitam a cidade por causa da partida das quartas de final, Barbara indica dois pontos turísticos: uma catedral contruída em 2005, no 1000º aniversário da cidade, e que também é chamada de Kremlin de Kazan ; e a área que fica perto do rio, onde há espaço para os turistas andarem de bicicleta, a pé ou apenas sentarem para comer e apreciar uma bela vista.  

    Leia tudo sobre: Futebol