Tamanho do texto

Lateral direito se machucou no treino desta quinta-feira e não há tempo hábil para sua recuperação, segundo anunciou a CBF; Fagner seguirá como titular

Danilo está fora da Copa do Mundo devido a lesão no tornozelo – sua segunda durante a passagem pela Rússia
Mowa Press
Danilo está fora da Copa do Mundo devido a lesão no tornozelo – sua segunda durante a passagem pela Rússia

O lateral direito Danilo está fora da Copa do Mundo. O jogador torceu o tornozelo esquerdo durante o treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira (5) , em Kazan, e sofreu lesão ligamentar.

Segundo anunciou a CBF, a lesão foi constatada após exames de imagem e o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, entende que não há tempo hábil para a recuperação do jogador, confirmando que Danilo está fora da Copa mesmo caso a seleção avance para as fases seguintes da competição.

Ainda de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o próprio jogador do Manchester City pediu à comissão técnica para permanecer com o elenco e teve seu pedido atendido. Ele iniciará o tratamento com o departamento médico da seleção.

O corintiano Fagner, que foi titular nos dois últimos jogos do Brasil na Copa e já estava garantido no time que enfrentará a Bélgica nessa sexta-feira (6), deve seguir na equipe brasileira até o fim da competição.

Essa foi a segunda lesão de Danilo durante sua permanência com a seleção na Rússia. O jogador, que atuou os 90 minutos na estreia contra a Suíça, já havia ficado fora dos jogos seguintes devido a uma lesão muscular no quadril – esta, já recuperada.

O novo titular absoluto da lateral direita brasileira, Fagner, coincidentemente ganhou a chance de estar no Mundial devido à lesão de outro jogador: Daniel Alves, que até então era o dono da posição na equipe de Tite.

Leia também: Uruguai e França travam duelo de experiência e juventude por vaga na semifinal

Veja abaixo quem mais pode ficar fora das quartas de final nas outras seleções:

Uruguai – Cavani teve constatado um edema em sua panturrilha esquerda e chegou a ser dado como descartado para o jogo contra a França, mas os médicos da delegação uruguaia ainda não desistiram do atleta. O atacante treinou em separado dos demais jogadores nesta quinta-feira e, caso não esteja apto a ir a campo contra a França, Stuani deverá fazer a dupla de ataque com Luis Suárez

França – nenhum lesionado.

Bélgica – nenhum lesionado.

Suécia – O meio-campista Ekdal sofreu um entorse no jogo das oitavas de final e está treinando em separado do restante do elenco. Ele é dúvida para as oitavas.

Inglaterra – O atacante Jamie Vardy têm uma lesão na virilha e o meia-atacante Dele Alli voltou a sentir dores na coxa – a mesma que o tirou de dois jogos na fase de grupos. Segundo a imprensa inglesa, apenas Vardy é dúvida para o jogo contra a Suécia.

Rússia – O meio-campista Zhirkov está se recuperando de uma inflamação e ainda não é certo se ele terá condições de jogar contra a Croácia nas quartas de final.

Croácia – A única possível baixa da equipe da Croácia para o jogo contra os russos é o meio-campista Mateo Kovacic, que sofreu lesão no ombro durante a partida contra a Dinamarca, nas oitavas de final. Enquanto já é certo que o brasileiro Danilo está fora da Copa , a delegação croata ainda não bateu o martelo sobre as condições de Kovacic.

Leia também: Relembre as melhores comemorações da Copa e conheça as histórias por trás delas

    Leia tudo sobre: futebol