Tamanho do texto

Seleções remanescentes no Mundial têm problemas com suspensões e lesões para jogos decisivos; Vardy e Kovacic estão na mesma que atacante uruguaio

Cavani fez trabalho de recuperação física e depois foi a campo separado dos outros jogadores uruguaios
Divulgação/Selección Uruguaya de Fútbol - 5.7.18
Cavani fez trabalho de recuperação física e depois foi a campo separado dos outros jogadores uruguaios

O atacante Edinson Cavani, herói da classificação do Uruguai contra Portugal nas oitavas de final da Copa, foi a campo nesta quinta-feira (5) e renovou as esperanças da comissão em contar com o camisa 21 no jogo de amanhã contra a França, valendo vaga para a semifinal do Mundial.

Edinson Cavani teve constatado um edema em sua panturrilha esquerda e  chegou a ser dado como descartado para a decisão dessa sexta-feira (6), mas os médicos da delegação uruguaia ainda não desistiram do atleta. O atacante treinou em separado dos demais jogadores no centro de treinamento usado pela seleção uruguaia em Nizhny Novgorod e, caso não esteja apto a ir a campo contra a França, Stuani deverá fazer a dupla de ataque com Luis Suárez. 

O camisa 21 do Uruguai não é o único atleta que surge como dúvida para as quartas de final. Confira abaixo quem mais pode ser desfalque por lesão ou suspensão nas oito equipes que seguem vivas na Copa do Mundo:

França

A seleção francesa não contará com o volante Matuidi no jogo contra o Uruguai devido à suspensão por terceiro cartão amarelo. De acordo com o jornal francês L'Équipe , o meia Fékir pode ser o substituto no time titular.

Brasil

A seleção brasileira não terá Casemiro no jogo contra a Bélgica por conta do terceiro cartão amarelo. O técnico Tite já confirmou que Fernandinho entrará no time titular , assim como Marcelo, que retorna de um problema físico após ser poupado do jogo contra o México. Douglas Costa , que sofreu lesão muscular na coxa, já está recuperado e treinando com bola. Coutinho, Neymar e Filipe Luís estão pendurados e perderão o jogo da semifinal caso recebam cartão amarelo.

Bélgica

Os zagueiros Kompany e Vermaelen, que sofreram com lesões recentes, estão plenamente recuperados e prontos para jogar – sendo que o primeiro deve ser titular e capitão da equipe belga contra o Brasil. Ninguém está suspenso na seleção, mas Meunier, Vertonghen, De Bruyne, Tielemans e Dendoncker estão pendurados.

Leia também: Neymar sofreu 23 faltas e passou 14 minutos no chão em quatro jogos

Atacante Jamie Vardy é dúvida para jogo da Inglaterra nas quartas de final da Copa
Divulgação/Fifa.com
Atacante Jamie Vardy é dúvida para jogo da Inglaterra nas quartas de final da Copa


Suécia

Os suecos não terão o lateral direito Lustig na decisão contra a Inglaterra devido ao terceiro cartão amarelo. Emil Krafth deve ser seu substituto na equipe titular. Já o meio-campista Ekdal sofreu um entorse no jogo das oitavas de final e está treinando em separado do restante do elenco. Ele é dúvida para as oitavas.

Inglaterra

O técnico Gareth Southgate tem algumas preocupações. O atacante Jamie Vardy têm uma lesão na virilha e o meia-atacante Dele Alli voltou a sentir dores na coxa – a mesma que o tirou de dois jogos na fase de grupos. Segundo a imprensa inglesa, apenas Vardy é dúvida para o jogo contra a Suécia.

Rússia

A seleção da Rússia contará para o jogo contra a Croácia com o retorno do lateral Smolnikov, reserva de Mário Fernandes que havia sido expulso no último jogo da fase de grupos. Mais importante que isso, é a recuperação quase completa do atacante Dzagoev , que sofreu lesão ainda na estreia e chegou a ser dado como fora da Copa. Ele não treinou nessa quarta-feira devido a novas dores, mas pode ser opção para o técnico Cherchesov. 

O meia Zhirkov está se recuperando de uma inflamação e ainda não é certo se ele terá condições de jogar contra a Croácia nas quartas de final.

Croácia

A única possível baixa da equipe da Croácia para o jogo contra os russos é o meio-campista Mateo Kovacic, que sofreu lesão no ombro durante a partida contra a Dinamarca, nas oitavas de final. O jogador do Real Madrid não participou das atividades dessa quarta-feira (4) e, assim como Edinson Cavani , é dúvida para as quartas de final da Copa. O lateral Strinic, que foi substituído na última partida e poupado do treino de ontem devido a dores musculares, está recuperado e à disposição para o jogo contra a Rússia.

Leia também: Maradona pede desculpas após ser repreendido pela Fifa por críticas à arbitragem

    Leia tudo sobre: futebol