Tamanho do texto

Companheiros de Chelsea se enfrentarão em Brasil x Bélgica: "É o momento de cada um defender o seu lado", afirmou Willian, que ainda destacou papel de Gabriel Jesus e disse se ver "em crescente" após bom jogo contra o México

Willian e Hazard comemoram gol do Chelsea; companheiros serão adversários em Brasil x Bélgica
Reprodução/Instagram - @willianborges88
Willian e Hazard comemoram gol do Chelsea; companheiros serão adversários em Brasil x Bélgica

O meia-atacante Willian, de 29 anos, encontrará rostos bem conhecidos do outro lado do campo na partida entre Brasil e Bélgica, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo . O brasileiro enfrentará jogadores que atuam em clubes rivais ao dele, como De Bruyne e Lukaku, e ainda jogará pela primeira vez contra Courtois e Hazard, seus colegas no Chelsea.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (4), Willian exaltou a qualidade dos jogadores belgas – especialmente a de seus companheiros de clube–, mas pontuou que sua amizade com os atletas adversários ficará fora de campo no jogo marcado para as 15h de sexta-feira (6).

"[Hazard] é um dos melhores jogadores do mundo. Será a primeira vez, em cinco anos que estou no Chelsea, que eu vou jogar contra ele. É um cara que, além de ser um baita jogador, é uma pessoa muito humilde. Mas agora é o momento de cada um defender o seu lado. Eu vou defender o meu, ele vai defender o dele... Espero que eu possa levar a melhor. Vou fazer de tudo para vencer, mas ainda seremos amigos", disse o jogador, que também falou sobre a expectativa de enfrentar o goleiro Courtois . "É difícil jogar contra ele porque ele é muito bom e muito alto. Mas, neste momento, temos que fazer o melhor para marcar nele."

O meio-campista disse esperar uma Bélgica mais confiante após a virada sobre o Japão mesmo depois de se ver perdendo por 2 a 0 , nas oitavas de final. "Depois de uma vitória como a que eles tiveram, a confiança aumenta. Mas a gente sabe o que tem que fazer e vamos continuar estudando a equipe deles para neutralizar seus pontos fortes e agredir seus pontos fracos."

Leia também: Seleção brasileira faz último treino em Sochi e apronta malas para abandonar QG

Willian "em crescente" e elogios a Gabriel Jesus

Autor de uma assistência na vitória do Brasil contra o México, na segunda-feira (2), Willian disse que está "em crescente" e reconheceu que não vinha se destacando até essa última partida. "A diferença do Willian que começou a Copa para o de hoje é a confiança mesmo. Às vezes, pelas circunstâncias do jogo, o seu futebol não aparece. Mas estou numa crescente, o momento é bom. Fiquei muito feliz com a minha atuação, mas muito mais feliz com a vitória. Espero repetir ou até mesmo jogar melhor no próximo jogo."

Questionado sobre a disputa entre Gabriel Jesus e Roberto Firmino por uma vaga no ataque da seleção, Willian evitou tomar partido, mas rasgou elogios ao camisa 9 que vem sendo titular com Tite.

"O Gabriel Jesus é importantíssimo para nós, como o Firmino também é. A gente ouve a imprensa falando que o Gabriel Jesus não tá fazendo gols, mas nós aqui  enxergamos o quanto ele trabalha para a equipe dentro de campo. O quanto ele ajuda na marcação, roubando bolas. É um jogador importantíssimo que trabalha muito dentro de campo. O gol, claro, é importantíssimo, mas virá o momento certo. Ele tem o apoio de todos os jogadores e da comissao técnica", afirmou Willian .

Leia também: "Psicopata brazuca" que virou meme é russo e torce para o Brasil na Copa

    Leia tudo sobre: futebol