Tamanho do texto

Durante evento da Fifa, ex-camisa 9 da seleção brasileira partiu em defesa do craque e disse que torce para que a França seja eliminada contra o Uruguai

Desde que a Copa do Mundo começou - e até mesmo antes - Neymar virou assunto de personalidades que analisam o Mundial. Enquanto muitos ex-jogadores detonam o camisa 10 da seleção brasileiro, Ronaldo defende Neymar e critica quem o condena. Durante  bate-papo com jornalistas em um evento da Fifa realizado em Moscou, o ex-jogador elogiou o craque e ressaltou que ele leva muitas pancadas e que os árbitros tem protegido pouco o jogador .

Leia também: Neymar rolando vira meme e atacante é alvo de críticas: "Vergonha do futebol"

Ronaldo defende Neymar e crítica jogadores que condenam o camisa 10
Reprodução
Ronaldo defende Neymar e crítica jogadores que condenam o camisa 10


Ronaldo defende Neymar dizendo que "o futebol tem muitas visões e interpretações" e que o camisa 10 usa sua mobilidade de maneira muito inteligente. "Acho que os árbitros tem sido pouco protetores com ele, principalmente. Eu era alvo de jogadas violentas repetidamente e me sentia injustiçado. Essas críticas são bobagens. O resultado que ele está entregando para a seleção brasileira é maravilhoso", completa o ex-camisa 9 da seleção brasileira.

Leia também: Maradona vê Brasil favorito ao título da Copa e manda recado para Neymar

Durante o Mundial da Rússia, Neymar foi alvo de críticas por parte de ex-jogadores como Gary Lineker e Alan Shearer. Principalmente após ser pisado pelo mexicano Layún, nas oitavas de final. O craque é muito criticado até mesmo por parte da própria torcida brasileira.

Ronaldo defende Neymar e não quer a França no caminho

Ronaldo esteve presente na abertura da Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Ronaldo esteve presente na abertura da Copa do Mundo


Além de defender o camisa 10, Ronaldo também falou sobre os possíveis adversários do Brasil, caso a seleção passe da Bélgica na próxima sexta-feira (6). O ex-jogador torce para que a França seja eliminada antes de um possível encontro com a seleção brasileira. 

"Espero que (a França) caia fora antes de jogar contra o Brasil. Sempre temos problemas jogando contra a França", disse ele. Vale lembrar que a seleção foi eliminada duas vezes pelos franceses em quartas de final de Copas, em 2006 e 1986. Além disso, o Brasil perdeu a final do da Copa do Mundo em 1998, que aconteceu na própria França.

Leia também: Cai-cai de Neymar já foi alvo de críticas de Tite: "Mau exemplo para meu filho"

Ronaldo defende Neymar e quer a França bem longe do caminho da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. E você? Concorda com o ex-craque do Brasil?



    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.