Tamanho do texto

Treinador da seleção brasileira e ex-Corinthians, Tite já criticou as quedas do atacante, quando este ainda atuava pelo time da Baixada Santista

Neymar leva pisão de mexicano durante partida das oitavas de final da Copa 2018 e fica no chão
Reprodução
Neymar leva pisão de mexicano durante partida das oitavas de final da Copa 2018 e fica no chão

As quedas e supostas encenações de Neymar incomodam muita gente, principalmente adversários. Na última partida da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o México, o atacante foi bastante criticado. Em lance polêmico, o camisa 10 levou um pisão do rival Miguel Layún e ficou no chão.

Leia também: Osorio reclama de árbitro e chama de "vergonha" o "tempo perdido" com Neymar

Depois da vitória do Brasil por 2 a 0, Tite defendeu o jogador, que havia sido criticado pelo técnico mexicano, Juan Carlos Osorio. "Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance e ele pode ver também. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. A imagem nós não questionamos", disse o treinador brasileiro. "O Neymar joga bola. Ele não pisa nos adversários, mas pisaram nele. Eu estava do lado, eu vi e depois revi pela televisão. Não precisa falar, é só olhar".

Leia também: Brasileiros bombardeiam redes sociais de mexicano que deu pisão em Neymar

No entanto, hoje defensor do atacante, Tite já esteve no papel de crítico. No ano de 2012, quando Neymar ainda atuava pelo Santos e o treinador comandava o Corinthians, este chegou a chamar a queda do atleta de "mau exemplo".

Assista vídeo no qual Tite critica Neymar 2012:

"Aqui o Emerson foi expulso. Ele deu um carrinho imprudente. Aí o Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom", disse Tite. Na ocasião, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 2, na Vila Belmiro. "Perder ou ganhar faz parte do jogo. Simular situação, isso não é do jogo, isso é mau exemplo pro garoto, para quem está crescendo, para meu filho".

Leia também: Neymar rolando vira meme e atacante é alvo de críticas: "Vergonha do futebol"

Neymar fala sobre críticas

A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

"Eu acho que é para tentar minar do que qualquer outra coisa. Eu não ligo muito para críticas , às vezes nem mesmo para o elogio. Isso pode influenciar a cabeça do atleta. Esses últimos dois jogos eu não falei com a imprensa porque eu não queria polêmica, tem muita gente falando, uns se alteram, não sei se querem aparecer", afirmou o camisa 10 depois da partida contra o México.

"Eu só tenho que jogar futebol , ajudar minha equipe, eu vim para ganhar, não para outra coisa. Espero poder melhorar cada vez mais, sabia que precisaria de ritmo para voltar ao meu nível normal. Hoje já me sinto muito melhor, estou muito feliz pela partida de hoje, parabenizo toda a equipe pelo trabalho, esforço, estamos melhorando cada vez mais", acrescentou Neymar .


    Leia tudo sobre: futebol