Tamanho do texto

Atacante brasileiro vem sendo alvo de críticas por conta da sua suposta encenação nos lances que sofre falta

A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais
FIFA/ Divulgação
A cena de Neymar rolando na Copa ganhou memes nas redes sociais

A cena de Neymar rolando na partida da seleção brasileira diante da Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, ganhou o mundo e chegou a vira meme na internet.

Leia também: Neymar está calando a convicção dos seus árduos perseguidores

Alguns internautas fizeram diversos memes de Neymar rolando por lugares incomuns e fora do futebol, como estradas, montanha de gelo e até mesmo sendo enrolado em uma teia de aranha.

Confira no vídeo abaixo:

Além disso, as reações do atacante brasileiro no Mundial da Rússia vem gerando muitas críticas por parte da imprensa europeia e norte-americana.

Logo depois da vitória sobre o México por 2 a 0, o conceituado e respeitado jornal "USA Today" considerou que Neymar faz simulações em todas as suas quedas. Um lance em particular foi muito criticado: a reação do camisa 10 ao pisão dado pelo mexicano Layun em seu tornozelo.

O jornalista Martin Rogers escreveu um artigo intitulado: "Por todo seu talento, Neymar é uma vergonha para o futebol".

Ele ressaltou as habilidades do astro da seleção, mas o condenou por suas atitudes em campo. "Podemos terminar toda afirmação sobre o superstar brasileiro com um gigante ‘MAS'. Ele é extremamente talentoso no futebol e, se atingir sua melhor forma nas próximas semanas, será bom o bastante para levar o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo. MAS …", disse Rogers.

Leia também: Brasileiros bombardeiam redes sociais de mexicano que deu pisão em Neymar

"Ele é apenas um falso, um simulador, um ator de teatro ou qualquer outra palavra que o futebol usa para encobrir o fato de que alguém está tentando trapacear e descaradamente convencer o árbitro a punir um oponente", finalizou o jornalista.

Outras críticas a Neymar

O ator Matthew Lewis, que interpreta Neville na saga "Harry Potter", usou seu Twitter para também criticar o brasileiro: "Neymar é patético."

Já o ex-jogador inglês  Alan Shearer também se manisfestou nas redes sociais contra o camisa 10 do Brasil. "Pelo amor de Deus, Neymar. Pare. Estamos cansados disso", comentou.

Leia também: Veja as notas e avaliações dos jogadores do Brasil na vitória sobre o México

E você, internauta? O que achou da cena de Neymar rolando pelos gramados da Rússia? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol