Tamanho do texto

Os japoneses limparam o vestiário, deixaram um bilhete de "obrigado" escrito em russo, fizeram alguns origamis e foram elogiados pela Fifa; veja

Depois da dura derrota para a Bélgica por 3 a 2, com virada nos acréscimos do segundo tempo, a seleção japonesa foi eliminada da Copa do Mundo , mas, nem por isso, os jogadores do Japão deixaram de dar sua tradicional aula de educação após o jogo e, além de limparem o vestiário, ainda deixaram um bilhete de "obrigado" escrito em russo e alguns pequenos origamis.

Leia também: Favorita Bélgica enfrenta o Japão para se manter 100% e por vaga nas quartas

Jogadores do Japão dão aula de educação e deixam recado em russo no vestiário após elimincação
REPRODUÇÃO/ESPN
Jogadores do Japão dão aula de educação e deixam recado em russo no vestiário após elimincação


Além do ritual dos jogadores do Japão , a torcida presente na arquibancada também limpou seu setor no estádio após a traumática eliminação. A conta oficial da Fifa na França elogiou a postura dos torcedores do Japão. "Apesar da decepção da eliminação, os torcedores japoneses aproveitam para limpar as arquibancadas do estádio. Mais uma vez: respeito!". 


Durante toda a Copa do Mundo, a torcida japonesa já havia dado aula de educação e, ao final de todas as partidas, os japoneses recolhiam toda a sujeira do setor em que estavam.

Jogadores do Japão e a traumática derrota para a Bélgica

Bélgica x Japão
FIFA/ Divulgação
Bélgica x Japão


A Bélgica entrou no jogo como a grande favorita, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0. No segundo tempo, o Japão foi para cima e conseguiu fazer dois gols em cinco minutos. A seleção, porém, não conseguiu segurar os belgas, que também fizeram dois gols em cinco minutos e empataram a partida.

Leia também: Em jogo espetacular, Bélgica vira sobre o Japão no último lance e pega o Brasil

Quando todos achavam que o jogo iria para a prorrogação, Chadli fez o terceiro gol da Bélgica no último minuto da partida, desmoronando os jogadores do Japão .

    Leia tudo sobre: Futebol