Tamanho do texto

Atacante está recuperado de lesão na coxa sofrida no jogo contra a Costa Rica e treinou normalmente com os reservas nesta terça-feira, em Sóchi

Douglas Costa voltou a participar de treino da seleção brasileira sem restrições nesta terça-feira
Lucas Figueiredo/CBF - 3.7.18
Douglas Costa voltou a participar de treino da seleção brasileira sem restrições nesta terça-feira

O atacante Douglas Costa voltou nesta terça-feira (3) a treinar com os demais atletas da seleção brasileira. O jogador da Juventus, que havia sentido lesão na coxa durante a partida contra a Costa Rica, no último dia 22, foi liberado pelos fisioterapeutas da seleção para treinar com o restante do grupo e participou normalmente da atividade de hoje, em Sóchi.

O trabalho desta terça-feira foi direcionado aos atletas que ficaram na reserva ou entraram no  decorrer do jogo contra o México – inclusive Roberto Firmino, que marcou o segundo gol da vitória brasileira. Douglas Costa treinou finalizações e se movimentou normalmente durante a atividade.

"Fizemos um trabalho mais leve para quem está voltando e não participou muito da partida, porque quem não joga também sofre emocionalmente e se desgasta com a viagem. Fizemos uma atividade de perde e pressiona em espaço curto, jogo rápido, e terminamos com finalizações após cruzamentos e em batidas de média distância, dando ação para os zagueiros também ", explicou Matheus Bachi, auxiliar-técnico e tecnológico da seleção brasileira ao site da CBF.

Leia também: Suécia elimina a Suíça e espera por Inglaterra ou Colômbia nas quartas de final

Titulares fazem atividade na academia

A atividade desta terça-feira marcou o início da preparação para o jogo das quartas de final da Copa, que será disputado na sexta-feira, em Kazan, contra a seleção da Bélgica.

Os jogadores que foram titulares na partida dessa segunda-feira foram para a academia e iniciaram os procedimentos de regeneração. O goleiro Alisson trabalhou em campo com o preparador Taffarel, assim como Cássio e Ederson. O camisa 1, inclusive, participou de uma das atividades com os jogadores de linha. 

A seleção brasileira treina de novo nessa quarta-feira (4) e viaja no dia seguinte para Kazan, onde a delegação ficará hospedada no Mirage Hotel. No mesmo dia, o técnico Tite comanda o último treino da equipe antes do duelo com a Bélgica. Com o retorno de Douglas Costa e a recuperação de Danilo, Tite voltou a contar com seus 23 jogadores convocados pela primeira vez desde a estreia da seleção na Copa.

Leia também: Hazard queria o Brasil na final, mas enfrentar nas quartas será "magnífico"

    Leia tudo sobre: futebol