Tamanho do texto

Quem vencer irá enfrentar Suécia ou Suíça, que jogam horas antes; partida coloca frente à frente o bom zagueiro Mina e o ótimo atacante Harry Kane

As seleções de Colômbia e Inglaterra fazem, nesta terça-feira, a partir das 15h, no horário de Brasília, o último confronto das oitavas de final da Copa do Mundo . A partida acontecerá no Estádio Spartak, em Moscou, e o vencedor irá enfrentar quem passar de Suécia e Suíça, que se enfrentam no mesmo dia, às 11h.

Leia também: Brasil se impõe no segundo tempo, bate México e vai às quartas de final da Copa

Inglaterra e Colômbia fazem confronto decisivo no Estádio Spartak, em Moscou
Divulgação/Fifa.com
Inglaterra e Colômbia fazem confronto decisivo no Estádio Spartak, em Moscou

Colômbia e Inglaterra fizeram uma primeira fase muito parecida. Os sul-americanos perderam na estreia para o Japão por 2 a 1, venceram a Polônia por 3 a 0 e venceram Senegal por 1 a 0, classificando em primeiro no Grupo H. Já os ingleses venceram a Tunísia por 2 a 1 na estreia, golearam Panamá por 6 a 1 e perderam para a Bélgica por 1 a 0, ficando na segunda posição no Grupo G.

Os colombianos tentarão quebrar um jejum de nunca terem derrotado a seleção europeia. Para isso, no entanto, não deve ter seu principal jogador, James Rodriguez, que saiu lesionado contra o Senegal e ainda é dúvida. De acordo com Alejandra Rueda, a seleção de José Pékerman quer chegar às quartas pela segunda vez na história tendo a posse de bola e controlando o jogo.

Um dos líderes do elenco, o atacante Radamel Falcao falou sobre o confronto decisivo em coletiva de imprensa: "Temos um jogo de oitavas de final com uma grande equipe. É um belo cenário para o que estamos vivendo neste momento. Temos que continuar com a mesma ideia e ir passo a passo".

Leia também: Neymar explica 'silêncio' após últimos jogos e é elogiado e defendido por Tite

Pelo lado inglês, a vitória dependerá da inspiração de jogadores como Dele Alli, Harry Kane e Sterling. O confronto contra os Cafeteros colombianos será o primeiro grande teste para o jovem time comandado por Gareth Southgate. Ele, inclusive, falou em coletiva sobre a importância dos jovens jogadores conseguirem algo que não acontece há 12 anos: chegar às de final.

"Já se passaram 12 anos desde que ganhamos um mata-mata, então essa é uma ótima oportunidade para essa equipe ir além do que os mais experientes já fizeram. Acho que eles estão aproveitando essa oportunidade", afirmou o comandante inglês.

O duelo colocará ainda frente à frente o zagueiro Yerri Mina e o atacante Harry Kane, dois ótimos atletas e fortes pelo alto e que fizeram gols de cabeça nesta Copa.

Ficha técnica de Colômbia x Japão (Oitavas de final)

Data: Terça-feira, 3 de julho, às 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Spartak, em Moscou
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

Colômbia - David Ospina, Santiago Arias, Davinson Sanchez, Yerry Mina e Johan Mojica; Carlos Sanchez, Mateus Uribe; Juan Cuadrado, Juan Quintero e Luis Muriel (James Rodríguez); Falcao Garcia. Técnico: José Pékerman

Inglaterra  - Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Dele Alli, Jordan Henderson, Jesse Lingard e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Leia também: Osorio reclama de árbitro e chama de "vergonha" o "tempo perdido" com Neymar

Quem vencer a partida entre Colômbia e Inglaterra irá enfrentar Suécia ou Suíça, no sábado, dia 7, às 11h. Na sua opinião, quem irá se classificar? Deixe seu comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: futebol