Tamanho do texto

Em seu programa, o ex-craque da seleção argentina elogia Tite, destaca boa atuação do Brasil contra o México e ainda mancada recado para Neymar

Após a eliminação da Argentina na Copa do Mundo , Maradona enxerga o Brasil favorito ao título da Copa do Mundo. Em seu programa De La Mano Del Diez , o grande ídolo do futebol argentino disse que gosta do estilo de jogo de Tite e destacou a boa atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o México nas oitavas de final do Mundial da Rússia.

Leia também: Maradona passa mal e sai carregado após vitória da Argentina; assista ao vídeo

Com a Argentina eliminada, Maradona vê Brasil favorito ao título da Copa do Mundo
Reprodução
Com a Argentina eliminada, Maradona vê Brasil favorito ao título da Copa do Mundo


"Vi uma equipe muito sólida, a caminho do título. O Tite me agrada muito. O México quis jogar como fez contra a Alemanha, colocando tudo. Não se pode pedir mais do que isso ao México", disse o craque argentino, vendo o Brasil favorito a vencer a Copa do Mundo. 

Maradona também falou sobre o lance em que Neymar foi pisado pelo mexicano Layún e mandou um recado para o camisa 10 da seleção brasileira: "O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar", disse ele.

Leia também: Tombo de Tite, lateral acrobático e mais: Relembre os momentos marcantes da Copa

Por fim, o ex-camisa 10 falou sobre uma possível volta para ser o treinador da seleção da Argentina, e não pensou duas vezes antes de responder. "Sim. E faria isso de graça".

Brasil favorita

Brasil enfrentou o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Reprodução/Fifa.com
Brasil enfrentou o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo


A seleção brasileira começou a Copa do Mundo com um empate diante da Suíça em um jogo que deixou a torcida um tanto quanto preocupada. Na partida seguinte, contra a Costa Rica, tudo indicava que seria mais uma frustração para os brasileiros, até que Neymar e Philippe Coutinho garantiram a vitória brasileira com dois gols nos acréscimos.

Leia também: Brasil se impõe no segundo tempo, bate México e vai às quartas de final da Copa

O terceiro e último jogo da primeira fase da Copa, contra a Sérvia, foi mais fácil e o Brasil não sofreu tanto para conseguir vencer também por 2 a 0 e garantir o primeiro lugar do Grupo E. Nas oitavas de final, a seleção brasileira enfrentou o México, jogou bem, se impôs e garantiu uma vaga nas quartas de final. Agora, a seleção encara a Bélgica na sexta-feira (6).

Maradona vê o Brasil favorito ao título da Copa do Mundo. E vocês? Concordam?


    Leia tudo sobre: Futebol